Fala de Gilmar Mendes sobre Bolsonaro é motivo para impeachment do ministro

Fala de Gilmar Mendes sobre Bolsonaro é motivo para impeachment do ministro

 

O comentário do ministro do STF Gilmar Mendes sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ter feito uma confissão ao citar a minuta golpista



O comentário do ministro do STF Gilmar Mendes sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro PL ter feito uma confissão ao citar a minuta golpista em discurso no último domingo 25 é motivo para impeachment, disse o colunista Wálter Maierovitch no UOL News da manhã desta quinta-feira 29. 

"Parece [que foi uma confissão], que todos sabiam", disse o ministro em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo. Infelizmente estamos assistindo isso: ministros antecipando juízos fora dos autos. Isso não pode em um Estado Democrático de Direito. Vamos esquecer que ele é ministro e não podia falar, mas falou. Aliás, ele faz isso sempre. Para ele, ele diz que 'parece uma confissão'. Eu tiraria o 'parece', e ficaria com a 'confissão'. Por quê? O próprio Bolsonaro quis uol Publicada em: 29/02/2024 15:35:16 Atualizado há uma hora  justificar a minuta. Se ele quis justificar o ato de que existia a minuta, obviamente é uma admissão, uma confissão a respeito.
 

 Wálter Maierovitch, colunista do UOL

Vou mais longe: isso é motivo para impeachment. O juiz não pode contrariar a Constituição. Gilmar Mendes é um papagaio há muito tempo, como se ele fosse um formador de opiniões. Ele usa esse tipo de estratégia e qual o resultado? As pessoas, certamente, colocando o Supremo como tribunal político em que ministros se intrometem em tudo e que ministros pré-julgam, que é o que ele faz sempre [... Ele é um papagaio inoportuno, está o tempo inteiro contra a Constituição e atenta à lei orgânica da magistratura, que proíbe o juiz de se manifestar fora dos autos

 uol
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.