Polícia encontra fábrica de chocolates alucinógenos em SP; duas mulheres são presas

Polícia encontra fábrica de chocolates alucinógenos em SP; duas mulheres são presas

 

               Variedade dos produtos era oferecida em catálogos em sites. Itens foram apreendidos em uma casa de alto padrão em Mairiporã


Porto Velho, RO - Duas mulheres foram presas em flagrante, nesta quarta-feira, em uma fábrica de chocolates em Mairiporã, São Paulo. Elas mantinham o estabelecimento para a produção de mix de chocolate com fungo alucinógeno, conhecido como cogumelo mágico, cuja substância ativa é a psilocibina, proibida no Brasil. Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais( Deic) recolheram toda a matéria prima utilizada na fabricação das barras, trufas, bombons e cookies.

Segundo as investigações, a variedade dos produtos era oferecida em catálogos em sites. As prisões foram realizadas por policiais da 6ª Delegacia do Patrimônio (Investigações sobre facções criminosas). De acordo com o Deic, inicialmente, a equipe conseguiu uma amostra de um dos itens. Em seguida, um laudo do Instituto de Criminalística constatou a presença da substância psilocibina.

Polícia desmantela fábrica de chocolate com cogumelo alucinógeno em Mairiporã (SP) — Foto: Reprodução vídeo/ Deic

Mandados de busca e apreensão foram emitidos para dois locais em Mairiporã, segundo a polícia. Um imóvel de alto padrão onde eram fabricados os produtos, e a sede administrativa, instalada em um centro comercial na região central do município. A equipe apreendeu o material e documentos. Chocolates e cogumelos passaram por perícia, que já constatou a presença da substância proibida.

Polícia desmantela fábrica de chocolate com cogumelo alucinógeno em Mairiporã (SP) — Foto: Reprodução vídeo/ Deic

Os produtos eram oferecidos em catálogos em site na internet, com a descrição da composição de cada um e até a indicação da presença dos alucinógenos. O mais citado é o Camboja NS, ou Psilocybe cubensis, conhecido como cogumelo mágico. Os valores variavam de R$ 45 a R$ 310.

Polícia desmantela fábrica de chocolate com cogumelo alucinógeno em Mairiporã (SP) — Foto: Reprodução vídeo/Deic

Atualmente, a psilocibina e seu metabólito ativo, a psilocina, fazem parte da Lista de Substâncias Psicotrópicas de uso proscrito no Brasil, segundo a portaria 344/98 (ANVISA).


Fonte: O GLOBO

da redação FM Alô Rondônia
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.