Segundo a polícia, Renato agia marcando encontros por meio de aplicativos Badoo, Tinder e Facebook.
O criminoso marcava encontro, convencia as vítimas a colocarem seus pertences pessoais no baú de sua motocicleta, modelo Biz e após isso se aproveitava de um descuido das mulheres e fugia levando seus pertences.
Durante as investigações, que iniciaram na 2ª Delegacia de Polícia Civil, surgiram várias vítimas envolvendo o mesmo investigado, todas atraídas do mesmo jeito, sempre pelas redes sociais.
Depois que o criminoso foi descoberto, policiais civis, foram até a casa onde ele morava para cumprir um mandado de busca e apreensão.
No local foi recuperada uma motocicleta Biz furtada, que Renato usava nos crimes. Porções de droga também foram encontradas com na casa, o que resultou na prisão em flagrante do criminoso.
Ainda no imóvel, os policiais encontraram várias bolsas, possivelmente das vítimas.
Nesta semana, policiais da 1ª Delegacia de Polícia Civil identificaram mais 8 vítimas do criminoso. Elas reconheçam Renato, confirmando para o delegado que foram vítimas dele.
Renato, que permanece preso, foi levado para a delegacia, onde foi indiciado pelo crime de furto mediante fraude, praticado contra as mulheres.
da redação