Saúde alerta para aumento de casos graves de dengue no país

Saúde alerta para aumento de casos graves de dengue no país

 A doença já causou 195 mortes no Brasil desde o começo do ano


(Imagem ilustrativa) Foto: Pixabay

Nesta quarta-feira (28), o Ministério da Saúde realizou uma reunião com secretários de saúde dos estados e municípios e fez um alerta sobre o aumento dos casos graves de dengue no país.

Desde o começo do ano, o Brasil já registrou 973 mil casos prováveis e 195 mortes pela doença. A secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente do Ministério, Ethel Maciel, falou sobre a questão dos casos graves e propôs algumas iniciativas.

Leia também1 Candidato não pode impulsionar link citando adversário, diz TSE
2 Oposição protocola repúdio após PT homenagear MST na Câmara
3 Harry perde batalha judicial por segurança no Reino Unido
4 Maioria dos brasileiros acredita que ato pró-Bolsonaro foi grande
5 Discurso de Salles no aniversário de 40 anos do MST na Câmara causa confusão

– Temos o aumento de casos graves, principalmente de idosos com comorbidades. Inclusive, precisamos pensar em uma entrada diferenciada desses idosos no sistema de saúde, uma porta de entrada para diagnóstico inicial, e para os pacientes que já estão com dengue e apresentaram piora no quadro, outro tipo de atendimento. Eles não podem competir com todos os outros para serem avaliados – disse a secretária.

Nos anos anteriores, o pico da doença era registrado no mês de abril, mas ainda em fevereiro o país registrou o pior pico de casos dos últimos anos. Diante deste aumento, o governo vai iniciar a divulgação sobre a campanha do Dia D, para falar sobre o combate à doença.

O Dia D será realizado no próximo sábado (2), trata-se de uma mobilização nacional para reforçar as ações de prevenção e eliminação dos focos do mosquito, com o tema “10 minutos contra a dengue”.

pleno news

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.