Silvio Navarro: Ataque de Lula a Israel é caso de impeachment

Silvio Navarro: Ataque de Lula a Israel é caso de impeachment

                                                O jornalista cita o artigo 5 da Lei 1079/1950


Silvio Navarro Foto: Reprodução X

O jornalista Sílvio Navarro, ex-Rede TV! e ex-Jovem Pan, usou as redes sociais para comentar a fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que comparou Israel ao regime de Adolf Hitler, gerando reações internacionais negativas.

Neste domingo (18), o presidente brasileiro disse que as ações militares de Israel na Faixa de Gaza configuram um genocídio.

Leia também1 Abilio Diniz, fundador do Pão de Açúcar, está internado na UTI
2 Novo entrará com notícia-crime contra Lula após ataque a Israel
3 Lula diz não saber sobre a crise da Venezuela com a ONU
4 Hamas agradece Lula por chamar Israel de genocida
5 São Paulo entra em alerta de alagamento após fortes chuvas

– Sabe, o que está acontecendo na Faixa de Gaza com o povo palestino, não existe em nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu quando Hitler resolveu matar os judeus – declarou o petista.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, não poupou críticas ao líder brasileiro e disse que suas palavras são “vergonhosas e graves” e a comparação “cruza uma linha vermelha”.

– As palavras do presidente do Brasil são vergonhosas e graves. Trata-se de banalizar o Holocausto e de tentar prejudicar o povo judeu e o direito de Israel se defender. Comparar Israel ao Holocausto nazista e a Hitler é cruzar uma linha vermelha. Israel luta pela sua defesa e pela garantia do seu futuro até à vitória completa e fá-lo ao mesmo tempo que defende o direito internacional – escreveu Netanyahu.

Por outro lado, o grupo terrorista Hamas agradeceu o petista pelo apoio e disse que ele refletiu o que o povo palestino sente em relação aos ataques israelenses.

– Nós do Movimento Resistência Islâmica (Hamas) agradecemos a declaração feita pelo presidente brasileiro Lula da Silva, que descreveu o que nosso povo palestino enfrenta na Faixa de Gaza como um Holocausto e que as ações dos sionistas hoje em Gaza são as mesmas que Hitler fez com os judeus durante a Segunda Guerra Mundial – diz a nota do grupo palestino.

Para Navarro, Lula “não tem o direito de colocar o Brasil inteiro” ao lado dos terroristas do Hamas, portanto, o caso poderia ser enquadrado no artigo 5 da Lei 1079/1950, que versa sobre o impeachment.

– Lula cometeu crime de responsabilidade, segundo a Lei 1079/50. Lei do Impeachment: “Artigo 5; inciso 3 – cometer ato de hostilidade contra nação estrangeira, expondo a República ao perigo da guerra, ou comprometendo-lhe a neutralidade”.


pleno news

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.