Sistema de gerenciamento da Emater-RO traz comitiva do Acre a Rondônia

Sistema de gerenciamento da Emater-RO traz comitiva do Acre a Rondônia

 

       A cooperação técnica entre Emater/RO e a Emater/AC vem de longa data e tem oportunizado troca de conhecimento e informações


Porto Velho, RO - 
A Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater/RO), recebeu na segunda-feira (19), o presidente da Emater/Acre, Rynaldo Lúcio dos Santos, para uma visita técnica ao órgão de assistência técnica e extensão rural rondoniense. Acompanhado de parte de sua diretoria, o presidente acriano veio consolidar uma parceria firmada ao longo dos últimos anos e discutir a dinamização dos serviços de Ater, por meio do sistema de gerenciamento adotado pela Emater/RO, que permite a interatividade de informações em tempo real.

Segundo o presidente da Emater/RO, o Sistema de Gerenciamento de Ater (Sigater), tem sido importante para agilizar o abastecimento de informações, tornando-se uma ferramenta de relevância na compilação das atividades desenvolvidas no campo, e para o levantamento de resultados no intuito de aprimorar os trabalhos de sistematização das ações de políticas públicas, voltadas à agricultura familiar. “Nos últimos anos, nós temos aprimorado o sistema e hoje é possível ter a localização da propriedade via georreferenciamento e o perfil produtivo do produtor, visualizando tudo na palma da mão”, explicou.


Além da Emater/AC, instituições de Ater de outros estados, também têm interesse em conhecer o Sigater de Rondônia

A cooperação técnica entre a Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia e a Emater/AC já vem de longa data, e tem oportunizado troca de conhecimento e informações entre as entidades coirmãs. “Esta não é a primeira visita, já estivemos aqui, conhecendo esse sistema e retornamos para levar mais conhecimento e aprimorar as nossas ações”, ressaltou o presidente da Emater/AC.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a implantação de novas tecnologias nos serviços de assistência técnica e extensão rural tem sido uma marca no Governo, que trouxe como proposta; uma nova visão de Ater para o Estado. “Essa nova concepção objetiva dinamizar as ações do campo ao mesmo tempo que oferece aos técnicos da Emater/RO, condições para melhor assistir às famílias rurais de forma moderna e tecnificada”, salientou.

Além da Emater/AC, instituições de assistência técnica e extensão rural de outros estados, também têm se interessado em conhecer o sistema de gerenciamento de Ater de Rondônia, a exemplo das instituições do Amazonas, Pará, Tocantins, Mato Grosso, Roraima, Minas Gerais, Alagoas e Rio Grande do Sul. Essa interação conta com o apoio da Associação Brasileira das Entidades de Assistência Técnica e Extensão Rural, Pesquisa Agropecuária e Regularização Fundiária (Asbraer) de levar tecnologia implantada em Rondônia ao fortalecimento das instituições de ater do o país.


Fonte: Governo de Rondônia

da redação FM Alô Rondônia
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.