Voa Brasil: Programa não cumpre passagens aéreas mais baratas

Voa Brasil: Programa não cumpre passagens aéreas mais baratas

 Proposta do governo Lula de tornar viagens de avião mais acessíveis não decolou


Aviões comerciais (imagem ilustrativa) Foto: Pixabay

O programa do governo Lula que promete tornar mais baratas as viagens de avião para a população não decolou. O Voa Brasil, que deve ser lançado em breve, não conseguiu promover a oferta de passagens mais acessíveis e se atém somente a bilhetes que já custam até R$ 200.

A medida não terá subsídios federais e por esta razão o governo federal não tem qualquer gerência na redução dos valores já praticados pelas companhias aéreas.

Leia também1 Ministros de Lula usam jatinhos da FAB para ir a casamento
2 Modelo de avião que perdeu porta nos EUA é suspenso no Brasil
3 Veja promessas de Lula feitas em 2023 que não saíram do papel
4 NY faz primeiros testes de "carros voadores": "Visão nova e ousada"
5 Voa Brasil: Google e Facebook são notificados após anúncios falsos

Promoções e descontos que poderão ocorrer ficarão a cargo das empresas, que já oferecem valores reduzidos em algumas passagens.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), entre janeiro e novembro de 2023 14,9% dos bilhetes foram vendidos por até R$ 200.

O fracassado programa do governo ensaiou seu lançamento, pela primeira vez, em março do ano passado, e seguiu adiando por diversas vezes a implementação da proposição por não conseguir um meio viável de tonar as passagens mais baratas via intermédio do governo.

pleno news

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.