WhatsApp mostrará mensagens de outros aplicativos? Entenda a novidade

WhatsApp mostrará mensagens de outros aplicativos? Entenda a novidade

 

         Divulgação

O WhatsApp está experimentando um novo recurso chamado “Bate-papos de terceiros”, que permitirá aos usuários conversar com pessoas que usam outros aplicativos de mensagens. A função foi identificada no aplicativo TestFlight para iOS na semana passada e parece estar alinhada com a Lei dos Mercados Digitais da União Europeia, que visa regular o comportamento das grandes empresas de tecnologia.

Em prints divulgados pelo site WABetaInfo, a nova área, denominada “Third Party Chats” (Bate-papos de terceiros), está localizada acima das conversas arquivadas. Embora ainda não seja possível acessar essa seção, acredita-se que ela será dedicada a conversas entre usuários de diferentes aplicativos de mensagens, como Telegram, Signal e Discord.

Essa iniciativa faz parte dos esforços do WhatsApp para atender às exigências da legislação da União Europeia sobre interoperabilidade, que se refere à capacidade de usuários de diferentes aplicativos de mensagens trocarem mensagens entre si, mesmo sem uma conta no WhatsApp. A interoperabilidade busca proporcionar uma comunicação mais inclusiva e diversificada, melhorando a experiência geral do usuário.

De acordo com a legislação da UE, empresas digitais dominantes devem possibilitar a comunicação entre usuários por meio de diversos aplicativos. O artigo 7.º do regulamento estipula que os usuários terão controle sobre esse recurso, que precisará ser ativado manualmente. Além disso, a comunicação interoperável entre sistemas de mensagens deve ser criptografada de ponta a ponta. O WhatsApp ainda não anunciou oficialmente a data de lançamento dessa nova funcionalidade.

Com informações do TechTudo, 9to5mac e WABetaInfo.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.