AGORA: Tarcísio decreta estado de emergência em São Paulo

AGORA: Tarcísio decreta estado de emergência em São Paulo

 


          Mônica Andrade/Governo de SP


O governo de São Paulo decretou estado de emergência devido à dengue nesta terça-feira (5/3), após o registro de 300 casos confirmados da doença para cada grupo de 100 mil habitantes, configurando uma situação epidêmica.

O anúncio oficial será feito ao término de uma reunião realizada nesta manhã na Secretaria Estadual de Saúde.

De acordo com o painel de monitoramento da Secretaria da Saúde, o estado de São Paulo fechou a segunda-feira (4/3) com 138.259 casos confirmados de dengue. Com uma população de 44 milhões de habitantes (44.411.238, segundo o IBGE), a taxa de incidência da doença alcançou 311 casos para cada 100 mil habitantes.

O aumento de casos da doença em São Paulo já era evidente desde a semana passada. Na quinta-feira (29/2), 116 cidades estavam em situação epidêmica de dengue, conforme levantamento do Metrópoles baseado em dados da Secretaria Estadual da Saúde.

No último dia 4 de março, o estado registrou mais quatro mortes por dengue, de acordo com a Secretaria Estadual da Saúde (SES), elevando o total de vítimas em municípios paulistas para 31 em 2024, com outras 122 mortes sendo investigadas.

Situação na capital

A capital também está à beira de uma epidemia. A cidade atingiu 32.508 casos de dengue, segundo o painel de monitoramento de arboviroses da Secretaria Estadual da Saúde (SES). Até o momento, a capital paulista registrou duas mortes pela doença e outras 28 estão em investigação.

Com informações de Metrópoles

da redação FM Terra Brasil

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.