Boa notícia: Complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré pode ser reaberto já em abril

Boa notícia: Complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré pode ser reaberto já em abril

 A responsabilização envolve vigilância, energia elétrica do complexo e seu entorno e pela organização do público.

             Foto aérea: Reprodução Instagram/ vinner.films

Há quase seis anos fechado, o Complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM), em Porto Velho, pode abrir os seus portões para visitação já no próximo mês, em abril. A notícia foi destacada pelo Ministério Público Federal (MPF) em Porto Velho graças a um acordo firmado entre a Prefeitura da capital e outros signatários.

De acordo com o documento, a população terá acesso somente às praças e ao museu, que ficará aberto de quinta a domingo. A prefeitura de Porto Velho, durante três meses, ficará responsável pela gestão do espaço. A responsabilização envolve vigilância, energia elétrica do complexo e seu entorno e pela organização do público.

Boa notícia: Complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré pode ser reaberto já em abril - News Rondônia

Enquanto isso, a Amazon Fort Soluções Ambientais e Serviços de Engenharia Ltda, que venceu a licitação para zelar pelo Complexo cuidará da limpeza e manutenção de toda a área. Ela deve assumir a gestão de forma totalitária quando finalizar o prazo de três meses da gestão da prefeitura.

No mês de março do ano passado, foi assinado o contrato de concessão do complexo da Estrada de Ferro pelo prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (União) e representantes da concessionária.

Em 2017, o Tribunal Regional da 1ª Região determinou que a Hidrelétrica Santo Antônio elaborasse um projeto para recuperar e preservar o patrimônio da EFMM. O prazo recebido, na época, foi de 60 dias. A usina corria risco de ter a licença ambiental suspensa em caso de descumprimento. Dois anos depois, o espaço foi fechado para iniciar as obras. Depois de muita luta burocrática, foi anunciado que o lugar seria aberto em 2023, o que não ocorreu.


da redação FM News Rondônia

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.