Câmara dos EUA aprova projeto de lei que pode banir TikTok

Câmara dos EUA aprova projeto de lei que pode banir TikTok

 

        TikTok Foto: Pixabay



Nesta quarta-feira (13), a Câmara dos Deputados dos Estados Unidos aprovou o projeto de lei que pode banir o TikTok do país. Foram 352 votos a favor e 65 contrários. O documento prevê que a plataforma de vídeo chinesa mude de dono nos EUA para não ser abolida.

Atualmente, o TiktTok é controlado pela ByteDance, uma companhia da China. O principal argumento para a aprovação do projeto é o de que a rede social é controladas por “adversários estrangeiros”. Apesar do foco da medida ser o TikTok, a regra pode afetar outros sites.

Leia também1 Em sessão, deputada diz que “não existe pessoa que menstrua"
2 Carlos Bolsonaro é ameaçado de morte na Câmara e faz B.O.
3 Bivar acusa esposa do novo líder do União Brasil de roubar cofre
4 Mulher desaparece após deixar os dois filhos com amiga em SP
5 Diagnóstico de esquizofrenia faz jovem encontrar seu propósito

Tanto democratas quanto republicanos estão favoráveis ao projeto. O presidente Joe Biden, inclusive, disse que, caso a proposta seja aprovada no Senado, ele vai sancionar o texto.

A ideia dessa nova legislação surgiu ainda no governo do ex-presidente Donald Trump. De acordo com o portal G1, o republicano afirmava que o aplicativo apresentava risco para a segurança dos EUA. Para o político, a China poderia se aproveitar para ter acesso a dados dos usuários.

O TikTok negou que seja esse o seu objetivo ou ainda que tenha acesso a esse tipo de informações. A empresa também disse à Reuters que espera que os senadores escutem os usuários da plataforma antes de tomarem qualquer decisão.

ds redação FM Pleno News

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.