Destaque em evento de turismo em Lisboa, Minas Gerais terá voos diários para Portugal a partir de junho

Destaque em evento de turismo em Lisboa, Minas Gerais terá voos diários para Portugal a partir de junho

 

          TAP aumentará de cinco para sete frequências semanais, e sem escalas, entre Belo Horizonte e a capital lusitana


Porto Velho, Rondônia - O pão de queijo está fazendo sucesso na terra do bolinho de bacalhau. Presente na delegação brasileira na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), o principal evento do setor em território lusitano, realizado entre 28 de fevereiro e 3 de março, o estado de Minas Gerais chamou a atenção dos portugueses, com direito a um aumento no número de voos diretos entre Belo Horizonte e a capital do país europeu. A partir de junho, eles passarão a ser diários.

O anúncio foi feito durante o BTL pelo diretor da TAP para o Brasil e América do Sul, Carlos Antunes, após uma reunião com representantes do governo estadual mineiro. Atualmente, há cinco voos por semana ligando Belo Horizonte a Lisboa, sem escalas. 

O aumento para sete frequências semanais foi celebrado pelo secretário estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira: "Conexão é fundamental, e esse anúncio é de extrema importância para nosso estado, não somente para a atração de turistas, mas também para que nós, mineiros, possamos ter mais conexão com a Europa", afirmou, via nota.

— Estou aqui no estande comendo pão de queijo, experimentando a culinária mineira. E isso de trazer um pouco de Minas para Portugal suscita curiosidade, o desejo do agente de viagens português em vender Minas para seus passageiros. E o primeiro impacto é a gastronomia. Graças ao trabalho entre a TAP e a Secretaria de Estado Cultura e Turismo de Minas Gerais, estamos conseguindo melhorar a ocupação dos voos e aumentar uma frequência no estado — avaliou Carlos Antunes, lembrando que hoje a operação conta com 25% de passageiros europeus e 75% de brasileiros.

A gastronomia mineira é mesmo a principal arma do estado para conquistar (pelo paladar) os viajantes portugueses. Um espaço considerável do estande de Minas Gerais na BTL era composto por uma cozinha-show, comandada pelo chef Felipe Rameh, e uma área onde visitantes podiam provar algumas delícias locais, de queijos artesanais a cachaças. Entre as presenças ilustres que passaram por lá, o destaque foi o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa.

— A comida mineira é um sonho — disse o chefe do Executivo português, enquanto provava queijo de minas artesanal, candidato a Patrimônio Imaterial da Humanidade pela Unesco.

A participação mineira na BTL foi considerada fundamental para os planos de fortalecer o estado no mercado internacional. De acordo com dados da Embratur, 23% dos visitantes internacionais em Minas Gerais chegam de Portugal, fazendo o país europeu o maior emissor de turistas estrangeiros para o estado, seguido de Reino Unido, França, Itália e Alemanha. 

No último carnaval, também de acordo com a Embratur, Minas Gerais foi o terceiro estado brasileiro a receber mais turistas de outros países, atrás apenas de Rio de Janeiro e São Paulo, primeiro e segundo colocados respectivamente.


Fonte: O GLOBO

da redação FM Alô Rondônia
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.