Uma delas não resistiu e morreu em decorrência dos ferimentos. Outras três seguem em estado grave e já foram encaminhadas para Rio Branco.
No início da tarde desta segunda, 18/03 o governo do Acre enviou – o helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) para socorrer as vítimas do monomotor que caiu em Manuel Urbano. O piloto Roney Mendes, 59 anos; Amélia Cristina Rocha, 28 anos e Suane Camelo, 30 anos, seguiram no helicóptero.
Em estado grave, os três foram socorridos de helicóptero e transferidos para o Hospital e Pronto Socorro de Rio Branco. “Trouxemos primeiro a vítima mais grave (Amélia) que já estava intubada no local e o trabalho todo foi para tentar trazer ela com o mínimo de estabilidade, para poder fazer esse transporte com segurança”, explica o médico.
Mateus Jeferson Fonte, 26 anos; Bruno Fernando dos Santos, 36 anos e Delisiane Salomão Calixto, de 15 anos, também vinham no voo. O estado de saúde desses pacientes é estável. O governo confirmou a morte do passageiro Sidney Estuardo Hoyle, ele era peruano e não resistiu o impacto da queda.
As vítimas estavam no monomotor Cessna 182P, prefixo PT-JUN que caiu no começou desta manhã. De acordo com o AC-24Horas, a queda foi a um quilômetro da pista do aeroporto de Manuel Urbano, município distante 321 km da capital. Segundo a Secretaria de Comunicação, a aeronave tinha como destino Santa Rosa do Purus. Ainda de acordo com informações site acreano, “a suspeita é de que o avião carregava passageiros além do permitido e não tinha certificado”.
https://videopress.com/v/0FM2BbfW