Gabigol pode pegar até 4 anos de suspensão. Julgamento será nesta 2°feira

Gabigol pode pegar até 4 anos de suspensão. Julgamento será nesta 2°feira

 

            Gabigol pode pegara até 4 anos de suspensão. Julgamento será nesta 2°feira. Foto: André Durão


Porto Velho, Rondônia - O atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, enfrenta nesta segunda-feira, 18, um julgamento que pode definir o curso de sua carreira no futebol.

Gabigol, campeão pelo Flamengo, está sendo acusado de tentativa de fraude em um exame antidoping realizado em 2023.

A punição potencial para o jogador pode ser de até quatro anos de suspensão.

Confira a seguir os detalhes do processo.

Gabigol foi acusado de comportamento suspeito durante um teste fora de competição, no Ninho do Urubu, em 8 de abril de 2023.

Segundo os oficiais responsáveis pelo exame, o jogador teria tentado esconder a genitália na hora de urinar no recipiente para coleta de amostras e apresentado um comportamento agressivo.

Detalhes do julgamento de Gabigol

O julgamento será realizado pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD/AD), em uma sessão privada por videoconferência.

Quem representa a defesa de Gabigol é o advogado Bichara Neto, contratado pelo Flamengo e o clube demonstra confiança em um resultado favorável.

Muito provavelmente a sessão será longa, devido ao número de testemunhas chamadas para depor.

Após a leitura do relatório e a apresentação das evidências, haverá espaço para manifestações da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), a fala do procurador, que faz a acusação e a defesa do jogador.

Um voto é dado pelo relator do processo e o Pleno do tribunal, composto por nove membros, decide o resultado.

Expectativa para o resultado

Luciano Hostins, ex-presidente do TJD/AD, afirmou em entrevista ao Uol que a tendência é que Gabigol seja condenado, dada a frequência de condenações em casos similares julgados pelo TJD/AD.

Contudo, a sentença pode variar de uma simples advertência à uma suspensão por até 4 anos.

Oito pessoas foram intimadas a depor, incluindo Gabigol, o médico do Flamengo, Márcio Tanure, e Everton Ribeiro, que era o capitão do Flamengo à época.


O julgamento desta segunda-feira, portanto, promete ser preenchido de depoimentos intensos e revelações cruciais que podem impactar no restante da carreira de Gabigol.

Fonte:  O Antagonista

da redação FM Alô Rondônia
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.