Indiano parece uma criança, mas é o “menor médico do mundo”

Indiano parece uma criança, mas é o “menor médico do mundo”

 

Foto: Cover Asia Press/Reprodução

Com apenas um metro de altura e pesando 18 kg, o indiano Ganesh Baraiya está fazendo sucesso na internet por ser o médico mais baixo do mundo. Segundo o periódico indiano The Free Press Journal, ele é natural da aldeia de Gorkhi, no distrito de Bhavnagar, e sua incrível jornada até a conquista do diploma está servindo de inspiração para muita gente.

Aos 23 anos, Ganesh graduou-se pela Faculdade de Medicina do Governo, em Bhavnagar, no estado de Gujarat, e está fazendo estágio no Hospital Civil do mesmo distrito – ele deve finalizar essa prática em 2025 e, então, começar a atender os pacientes por conta própria.

Indiano parece uma criança, mas é o "menor médico do mundo"
(Foto: ANI/Reprodução)

Como mostra o jornal indiano, apesar da baixa estatura, ele se recusou a permitir que as adversidades impedissem seus sonhos. Rejeitado inicialmente pelo Conselho Médico da Índia, devido à sua altura, Ganesh Baraiya não se abalou e manteve sua determinação, apoiado pelos administradores escolares, professores e amigos.

A batalha pela admissão na faculdade de Medicina culminou numa decisão histórica da Suprema Corte da Índia em favor do jovem estudante, afirmando que o direito de seguir a carreira médica não depende da estatura física do interessado, de acordo com o The Free Press Journal.

Indiano parece uma criança, mas é o "menor médico do mundo"
(Foto: Cover Asia Press/Reprodução)

“A altura pode definir a minha estatura, mas nunca limitará as minhas aspirações. Com determinação e perseverança, aprendi que nenhum obstáculo é intransponível. A minha jornada é uma prova do poder da resiliência e do potencial ilimitado dentro de cada um de nós”, comenta Ganesh.

O pai do jovem médico é fazendeiro e tem outras sete filhas – todas casadas – e um filho mais novo, que está cursando Educação. Curiosamente, Ganesh tem cinco primos que também são médicos.

Trends BR       Por Terra Brasil Notícias

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.