Investimentos no esporte tornaram Porto Velho em celeiro de atletas campeões

Investimentos no esporte tornaram Porto Velho em celeiro de atletas campeões

 

       Materiais esportivos, uniformes completos e lanches nos treinos são exemplos dessa transformação


Porto Velho, RO - 
Os investimentos destinados ao fomento do esporte pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), em conjunto com a dedicação de profissionais qualificados nas mais diversas modalidades e de atletas comprometidos, destacam a importância do incentivo à prática de iniciação esportiva.

O destaque para essa transformação no esporte do município, foi a implantação do Programa Talentos do Futuro, que ao longo dos últimos anos aumentou o quantitativo de alunos. Em 2017, por exemplo, quando o programa foi criado, eram cerca de 170 alunos, atualmente são mais de 2 mil crianças e jovens matriculados.

Ainda como parte desse crescimento está a qualificação dos profissionais de Educação Física, que são responsáveis pelos treinos dos atletas. Além disso, o programa vem ganhando notoriedade por conta da inclusão de materiais esportivos, uniforme completo para treinos e competições, lanches em todos os dias de aula e ainda acompanhamento com psicólogo e nutricionista.

Albert José foi selecionado pelo ex-jogador Zico para realizar testes no Ninho do Urubu

Um trabalho que vem dando resultados, sendo um dos frutos dessa dedicação o atleta Albert José, que foi selecionado pelo ex-jogador Zico para realizar testes no Ninho do Urubu, Centro de Treinamento do Flamengo, no Rio de Janeiro (RJ), em 2022. Outra atleta que vem representando bem o município é a ginasta Nágela Santos Rodrigues, que participou em São Bernardo do Campo, São Paulo, do Torneio Nacional de Ginástica Rítmica.

E o grande destaque nacional veio na modalidade de Judô, com a aluna Juliana Beatriz, que foi medalha de ouro no Campeonato Brasileiro em Pernambuco, realizado no final do ano passado. A esportista se sagrou campeã brasileira de Judô, na categoria sub-13, até 52 kg. O Campeonato Brasileiro das Ligas de Judô reúne os principais judocas do país, e pela primeira vez Rondônia estava no topo do pódio.

NOVIDADE

E 2024 já começou com novidade, a atleta de voleibol Clara Monique Ribeiro foi convocada para compor a Seleção Rondoniense de Voleibol, representando o Programa Talentos do Futuro. A atleta treina há três anos no Ginásio Eduardo Lima e Silva (Dudu), sob os comandos do professor Madson Brasil. Os treinos deste ano já começaram e os atletas se preparam para amistosos, competições e outros eventos que serão realizados no decorrer de 2024.

Clara Monique Ribeiro foi convocada para compor a Seleção Rondoniense de Voleibol

Ao todo são 14 modalidades espalhadas por diversos polos de Porto Velho e também dos distritos do eixo da Br-364 e também do baixo Madeira. Segundo a secretária da Semes, Ivonete Gomes, os objetivos do Programa Talentos do Futuro foram alcançados diante do que foi planejado nos últimos anos.

“Hoje o Programa é inspiração para outros municípios. As escolas têm um volume muito grande de alunos, os nossos eventos esportivos superaram as expectativas com um elevado nível técnico e os nossos atletas trouxeram ainda mais medalhas e levaram o nome do nosso município para todo Brasil. Com certeza esse também será um excelente ano para o esporte de Porto velho”, avaliou.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho

da redação FM Alô Rondônia
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.