Reprodução/Reuters
O Ministério das Relações Exteriores informou que não há cidadãos brasileiros entre as vítimas do ataque ocorrido em uma casa de espetáculos na capital russa, Moscou, nesta sexta-feira (22). Em comunicado, o Itamaraty condenou veementemente os ataques e expressou solidariedade ao povo da Rússia. De acordo com as autoridades russas, pelo menos 40 pessoas perderam a vida. O grupo terrorista Estado Islâmico assumiu a responsabilidade pelo ataque.
“Ao expressar condolências aos familiares das vítimas e o desejo de pronta recuperação aos feridos, o Brasil manifesta sua solidariedade ao povo e ao governo da Rússia e reitera seu firme repúdio a todo e qualquer ato de terrorismo. Não se tem notícia de nenhum cidadão brasileiro vítima do ataque. O plantão consular da Embaixada em Moscou permanece em funcionamento para atender brasileiros em situação de emergência”, escreveu o ministério.
Pelo menos cinco homens mascarados e camuflados invadiram a casa de shows Crocus City Hall, localizada em Krasnogorsk, a 25km da capital Moscou, nesta sexta (22). Até o momento, foram confirmadas 40 mortes e mais de 100 feridos. O presidente russo, Vladimir Putin, foi “prontamente informado” do início do ataque, anunciou o canal oficial de notícias de Kremlin.