Operação da PF em Rondônia mira criminosos que tentaram incendiar ônibus em protesto contra Lula

Operação da PF em Rondônia mira criminosos que tentaram incendiar ônibus em protesto contra Lula

 

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (7), a Operação Ponto de Fusão, com objetivo de coletar elementos de prova para a investigação que apura possível prática de atos antidemocráticos e dos crimes de resistência e porte ilegal de arma de fogo, ocorridos no mês de dezembro de 2022, em Jaru, por pessoas contrárias à posse presidencial.

Foram cumpridos 7 mandados de busca e apreensão, nos municípios de Teixeirópolis, Nova União e Ouro Preto do Oeste.

A ação resultou na apreensão de uma arma e munições. Uma pessoa foi presa em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Segundo as investigações, três pessoas realizaram, mediante uso de arma de fogo e de capuzes, a parada forçada de um ônibus, dia 12 de dezembro de 2022, por volta das 5 horas, próximo à cidade de Jaru, obrigando o desembarque do motorista e dos passageiros.

A intenção, segundo a Polícia, seria incendiar o ônibus, o que não foi concretizada em razão da aproximação de uma viatura da Polícia Militar,. Só assim os criminosos fugiram. Um deles foi perseguido e preso pelos militares ao tentar adentrar na mata.

Os investigados poderão responder pelos crimes de golpe de estado, resistência e porte ilegal de arma de fogo, sem prejuízo de outros delitos porventura identificados no curso da investigação.

da  redação

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.