CIDADANIA
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) divulgou o Edital nº 2/2024/SESAU-NRS, na quarta-feira (28), anunciando o processo seletivo para preenchimento de 200 vagas de cadastro reserva para o Projeto Voluntariar. As inscrições iniciam na segunda-feira (4) e seguem até quarta-feira (6), e são gratuitas, contemplando diversas modalidades profissionais, com lotação em Porto Velho.
Segundo o secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha, os voluntários vão contribuir com os serviços de saúde, fortalecendo o atendimento à população.
SERVIÇO VOLUNTÁRIO
Os prestadores de serviço voluntário cumprirão uma carga horária de 6 horas por dia e 30 horas semanais, conforme a necessidade das unidades de atuação. O serviço voluntário será realizado de forma espontânea, com duração inicial de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, sem estabelecer vínculos funcionais ou obrigações trabalhistas, previdenciárias ou similares. Os voluntários serão reembolsados por despesas com transporte e alimentação, no valor de R$ 68 por dia efetivamente trabalhado.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o “Projeto Voluntariar” é um exemplo do exercício pleno da cidadania, que integra a comunidade aos serviços públicos para oferecer um atendimento humanizado à população.
VAGAS DISPONÍVEIS
As vagas são destinadas a profissionais de Nível Superior, abrangendo as seguintes áreas:
- Administração;
- Arquitetura;
- Assistência Social;
- Biologia;
- Ciências Contábeis;
- Comunicação Social;
- Direito;
- Economia;
- Educação Física;
- Enfermagem;
- Engenharia Civil;
- Estatística;
- Farmácia;
- Geografia;
- Jornalismo;
- Nutrição;
- Psicologia;
- Revisão de Texto (Letras/Português);
- Técnicos em Informática;
- Técnicos em Laboratório;
- Técnicos em Segurança do Trabalho;
- Técnico Administrativo.
O candidato deve acompanhar as notícias relativas ao processo seletivo no Diário Oficial do Estado de Rondônia (Diof/RO) e no Portal, através do link: http://www.seleciona.sesau.ro.gov.br, a partir da abertura das inscrições.
Fonte
Texto: Daiane Brito
Fotos: Elis Ramos e Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia