03 de abril: Convocação do SINTERO para mobilização da categoria na Câmara Municipal de Porto Velho

03 de abril: Convocação do SINTERO para mobilização da categoria na Câmara Municipal de Porto Velho

 Ação tem como objetivo acompanhar de perto votação de Projeto de Lei de interesse de profissionais em educação do município



         Por SINTERO

Errata: Na reportagem publicada às 16h desta segunda-feira (1°/04) que convocava a categoria para mobilização na Câmara Municipal de Porto Velho às 14h de terça-feira (02/04), a secretaria responsável informou da data errada, logo é certo afirmar que A MOBILIZAÇÃO NA CASA DE LEIS DO MUNICÍPIO SERÁ NA QUARTA-FEIRA (03/04) ÀS 14h E NÃO SERÁ NA TERÇA-FEIRA .

A semana começou com mobilização da categoria na Sede Administrativa do SINTERO - Regional Norte. A mobilização é a resposta ao chamamento feito pelo sindicato. Em Assembleia, nesta segunda-feira (1º/04) com os/as profissionais em educação de Porto Velho houve a convocação da categoria para uma ação na quarta-feira (03/04), às 14h, na Câmara Municipal. Na Casa de Leis, durante sessão, será apresentado um Projeto de Lei que tratará, entre outros pontos, da valorização de técnicos e técnicas e o Piso Nacional do Magistério.

A mobilização da manhã dessa segunda-feira, foi um retorno à categoria sobre uma reunião que aconteceu no dia 27 de março, às 20h, onde teve a participação do Prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, e representantes das Secretarias Municipais da Educação (Semed), Planejamento Orçamento e Gestão (Sempog), Fazenda (Semfaz) e o Sindicato dos Servidores Municpais de Porto Velho (Sindeprof).

Na manhã desta segunda-feira, em uma conversa franca, Dioneida Castoldi, Presidenta do SINTERO, apresentou a proposta de consenso para o momento, entre o executivo municipal e os Sindicatos. Diante da circunstância, ela convocou todos/todas para acompanharem de perto o Projeto de Lei que deve ser votado na Câmara Municipal na quarta-feira, dia 03/04, às 14h, no endereço: Rua Belém, nº139, Bairro Embratel.

Ainda durante a Assembleia, Dioneida destacou a proposta: "O percentual do Piso, conforme acordado no ano anterior, e como complemento referente aos meses de janeiro, fevereiro e março, no contracheque das professoras e professores neste mês de abril. E ainda, no mês de abril será concedido na carreira de todos e todas as trabalhadoras em educação o percentual de 4,62%. Apesar da implementação do piso magistério ocorrer em um momento futuro, será retroativo, impulsionando assim a trajetória profissional. Outra luta para pontuar é a gratificação no valor de R$300 consedido aos técnicos e técnicas", disse.

A expectativa é que essa mobilização não apenas pressione as autoridades, mas também sensibilize a sociedade sobre a importância da valorização dos/das profissionais da educação, essenciais para o desenvolvimento econômico, social e cultural de Porto Velho.

Foto: Pedro Bentes/g1/arquivo

da redação FM Rondôniadinamica


Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.