Alex Redano destina R$ 300 mil para aquisição de implante contraceptivo para três cidades

Alex Redano destina R$ 300 mil para aquisição de implante contraceptivo para três cidades

 Recurso será disponibilizado para os município de Cabixi, Monte Negro e São Francisco do Guaporé.

            
Por Mateus Andrade


Mais três cidades serão beneficiadas com emendas parlamentar do deputado estadual Alex Redano (Republicanos), visando a aquisição do método de implante contraceptivo Implanon, por meio de repasse fundo a fundo entre a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e as prefeituras dos municípios de Cabixi, Monte Negro e São Francisco do Guaporé.

Alex Redano falou da importância do método de implante contraceptivo para as mulheres. “Inicialmente, os atendimentos para a aplicação do implante vão atender mulheres com mioma, endometriose, dependentes químicas e com síndrome da imunodeficiência adquirida. Além disso, adolescentes de 12 a 18 anos, que tenham a autorização dos pais e que já estão na fila de espera do SUS, reguladas via Sistema de Regulação (Sisreg) e que seguem os critérios de prioridade, também serão atendidas", lembrou o deputado.

O implante anticoncepcional é um método contraceptivo reversível de ação prolongada, com alta eficácia para evitar gravidez. Ele é em forma de bastão, com 4 centímetros de comprimento e 2 milímetros de diâmetro. Dentro dele há o etonogestrel, um hormônio sintético semelhante à progesterona, que é liberado continuamente para inibir a ovulação, além de alterar o muco cervical, impedindo a passagem de espermatozoides. Atualmente, o Implanon é o único produto da categoria aprovado no Brasil e reconhecido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

da  redação FM Rondôniadinamica



Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.