Clube carioca pagará 2 milhões de euros para equipe portuguesa pela liberação do treinador
Porto Velho, RO - Antes mesmo do anúncio do Botafogo, o Braga oficializou, nesta quarta-feira, a saída do técnico português Artur Jorge para o time carioca. Por meio de uma nota oficial, o clube português afirma que receberá o valor de 2 milhões de euros (R$ 10,9 milhões, na cotação atual) para a liberação imediata do comandante.
Artur Jorge chegou a um acordo com o Botafogo para comandar a equipe pelas próximas duas temporadas. Ele, inclusive, se despediu segunda-feira do Braga com uma vitória por 5 a 3 sobre o Portimonense e assistiu ao jogo do Lyon pela Copa da França na última terça-feira ao lado de John Textor, dono da SAF alvinegra.
Agora, o técnico português vai desembarcar no Rio de Janeiro nesta quarta-feira para acompanhar a estreia do Botafogo na fase de grupos da Conmebol Libertadores, contra o Junior Barranquilla, da Colômbia, às 19h, no estádio Nilton Santos.
Arthur Jorge ficou duas temporadas no comando do time profissional do Braga. Ex-zagueiro e treinador de times B e de categorias de base do clube, o português de 52 anos foi uma aposta no início da temporada passada.
Em seu primeiro ano, levou o Braga de volta à Liga dos Campeões após uma década e bateu recorde de pontos e gols do clube no Campeonato Português, no qual terminou em terceiro. Na atual temporada, conquistou a Taça da Liga, seu primeiro título profissional. No Português, o Braga é quarto colocado.
Confira nota oficial do Braga
"A SC BRAGA – FUTEBOL, S.A.D., confirma a transferência do treinador principal ARTUR JORGE TORRES GOMES ARAÚJO AMORIM para o S.A.F. BOTAFOGO mediante a contrapartida garantida de 2 milhões de euros.
A transferência do treinador não implica para a SC BRAGA – FUTEBOL, S.A.D. encargos com serviços de intermediação.
O novo treinador principal da equipa da SC BRAGA – FUTEBOL, S.A.D. e a respetiva equipa técnica serão anunciados oportunamente."
Fonte: O GLOBO
da redação FM Alô Rondônia