Confira alguns brasileiros da lista de mais procurados da Interpol

Confira alguns brasileiros da lista de mais procurados da Interpol

 Dos quase 7 mil nomes incluídos na chamada Difusão Vermelha, 91 são brasileiros


Alguns dos procurados da lista da Interpol Foto: Reprodução/Site Interpol

A lista dos criminosos mais procurados da Interpol, a organização internacional que facilita a cooperação policial mundial, tem atualmente quase 7 mil nomes, sendo 91 brasileiros. Entre os cidadãos do Brasil elencados na chamada Difusão Vermelha, nome oficial da lista, estão procurados por crimes que vão de homicídio a participação em organizações criminosas e tráfico de drogas.

Segundo a Interpol, a lista funciona como um pedido às autoridades em todo o mundo para localizar e prender provisoriamente uma pessoa pendente de extradição, entrega ou ação legal semelhante. A entidade ressalta, no entanto, que não se trata de um mandado de prisão internacional. Ainda de acordo com a entidade, os países-membros aplicam as suas próprias leis ao decidir se devem prender uma pessoa.

Leia também1 Piso cede, e professora cai de um andar para outro em escola
2 Morre homem que incendiou o próprio corpo em frente ao tribunal onde Trump é julgado
3 Com Bolsonaro, ato no Rio fará defesa da liberdade de expressão
4 Andreas von Richthofen diz que procura por Suzane há 4 anos
5 Alessandra Negrini critica site da Globo após matéria sobre ela

PROCURADOS BRASILEIROS
Entre os 91 brasileiros incluídos na lista, 84 são homens e sete são mulheres. Os crimes imputados a eles são os mais diversos. O paranaense Julio Roberto Marafon, de 63 anos, por exemplo, é procurado pelo crime de homicídio qualificado, mas não há detalhes sobre quando o crime foi cometido e quem foi a vítima.

Há também na lista procurados por tráfico de drogas e associação para o tráfico, como é o caso dos mineiro Kleber Barbosa, de 44 anos, e Paulo Henrique da Silva, de 42. A exemplo de Julio Roberto, também não há detalhes sobre as circunstâncias que levaram os homens a serem procurados.

Já entre as sete mulheres na Difusão Vermelha estão Heloísa Gonçalves Duque Soares Ribeiro, de 74 anos, procurada por suspeita de assassinato e tortura; Maria Jussara da Conceição Ferreira Santos, de 51 anos, suspeita de integrar uma organização criminosa; e Thaynara Caroline Santos Pereira, de 27 anos, suspeita de ter praticado os crimes de associação ilícita e fraude de cartões de crédito.

pleno news

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.