Declarações de Musk vão ser usadas em ações dos tribunais internacionais contra STF, diz site

Declarações de Musk vão ser usadas em ações dos tribunais internacionais contra STF, diz site

 

Blooberg

Segundo informações da Coluna Paulo Cappelli, do Metrópoles, a recente declaração de Elon Musk contra Alexandre de Moraes, feita no sábado (6/4), tem consequências políticas que vão além da polarização que se instalou na rede social X, anteriormente conhecida como Twitter. A manifestação do bilionário, um dos empresários mais influentes globalmente, acendeu o cenário internacional.

Musk acusou Moraes de promover censura no Brasil, fornecendo assim combustível para uma campanha mundial liderada por apoiadores de Bolsonaro. Esta campanha envolve a apresentação de processos em tribunais internacionais contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

O grupo de Bolsonaro acredita que, devido à forte influência de Moraes sobre seus colegas no STF, a condenação do ex-presidente, que é alvo de várias investigações, é inevitável. Portanto, eles veem a necessidade de chamar a atenção internacional para o que consideram uma “tirania” em andamento.

Leia Também

AGORA: Anatel deixa operadoras de telefonia em alerta para retirada do Twitter/X do ar

Cientistas relacionam pressão alta a uso do excessivo celular


Nesse contexto, o senador Flávio Bolsonaro e o deputado Nikolas Ferreira estão preparando uma petição para a Comissão de Direitos Humanos da OEA (Organização dos Estados Americanos) direcionada a Moraes. Planejam incluir um anexo com as declarações de Elon Musk. Allan dos Santos, blogueiro foragido do STF e atualmente residente nos Estados Unidos, já prestou depoimento à OEA criticando Alexandre.

A postura pública de Elon Musk, proprietário do X, uma das redes sociais mais populares do mundo, reforça a narrativa já adotada pelos bolsonaristas. Além disso, espera-se que seja usada em futuras batalhas judiciais.

Por Terra Brasil Notícias




Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.