Deputados criticam Rodrigo Pacheco: ‘omisso, frouxo e covarde’

Deputados criticam Rodrigo Pacheco: ‘omisso, frouxo e covarde’

 AVANÇOS DO SUPREMO

Os parlamentares apontaram 'abusos de autoridade praticados' pelo ministro Alexandre de Moraes e ponderaram 'omissão' de Pacheco nos atos


     Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). (Foto: Extração TV Justiça).

Os deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG) e Gustavo Gayer (PL-GO) criticaram a atuação do presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), nos casos que apontaram como “abusos de autoridade” praticados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Nikolas pediu desculpas ao eleitorado de Minas Gerais, estado pelo qual Pacheco foi eleito senador e disparou: “O que está acontecendo hoje é culpa da omissão, da frouxidão e da covardia de um homem chamado Rodrigo Pacheco. Eu sei a consequência de ter homens fracos em locais de posições fortes”.

As falas do deputado ocorreram em coletiva de imprensa na Câmara nesta quarta-feira (24), onde parlamentares de oposição apontaram que diversos deputados e senadores são alvos de inquéritos e processos “ilegais, sigilosos e clandestinos” de Moraes no caso Twitter Files.

Presente na coletiva, o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) também chamou Pacheco de “covarde” ao mencionar a atuação do presidente do Senado sobre os inquéritos e defendeu a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) d0 Abuso de Autoridades.

“Já que Rodrigo Pacheco é mole, é um covarde e não tem coragem de agir para defender o país em que seus filhos moram, vamos mobilizar e pedir a instalação da CPI do Abuso de Autoridades”, destacou o deputado.

Mael Vale
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.