IBGE vai vender mapa com Brasil no centro do mundo após 'grande sucesso'; veja quanto custa

IBGE vai vender mapa com Brasil no centro do mundo após 'grande sucesso'; veja quanto custa

 

           O mapa-múndi tem a marcação dos países que compõem o G20 e dos que possuem representação diplomática brasileira, além de algumas informações básicas sobre o Brasil, como população, área, entre outros dados


Porto Velho, Rondônia - O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) começa a vender hoje o mapa-múndi produzido pelo órgão que tem o Brasil no centro do mundo. Segundo o instituto, o lançamento foi um “grande sucesso” e o órgão passou a receber pedidos e consultas sobre a disponibilidade do mapa.

O mapa-múndi tem a marcação dos países que compõem o G20 e dos que possuem representação diplomática brasileira, além de algumas informações básicas sobre o Brasil, como população, área, entre outros dados. O mapa estará disponível para venda no formato A3 (42,0 x 29,7cm), pelo valor de R$ 10,00, acrescido do custo do frete.

“Para atender a essa demanda, o IBGE decidiu comercializar o mapa-múndi por meio de sua loja virtual”, diz o instituto.

De acordo com o IBGE, o mapa é uma “oportunidade de mostrar uma forma singular do país ser visto em relação a esse grupo de países e ao restante do mundo”. O Rio de Janeiro vai sediar em novembro de 2024 a cúpula dos chefes de Estado do G20.

O mapa faz parte da 9ª edição do Atlas Geográfico Escolar, tradicionalmente produzido pelo IBGE e referência para o público estudantil, que também foi lançado na terça-feira, na Casa de Cultura Laura Alvim, sede da Casa G20. A publicação trouxe indicadores selecionados para os países do G20, dentre eles o Brasil

“Como um símbolo da imagem de um país, cabe ao IBGE apresentar às autoridades que representam o Brasil esse novo mapa, essa nova publicação”, destacou o presidente do IBGE, Marcio Pochmann, em publicação no X (antigo Twitter).

O mapa-múndi também foi entregue ao presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, ao senador Randolfe Rodrigues, ao secretário de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e ao ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta. Ministros e parlamentares também receberam o mapa das mãos de Marcio Pochmann, durante esta semana, em visita ao Congresso Nacional.


Fonte: O GLOBO

da redação FM Alô Rondônia
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.