Irã pede que Brics se empenhem contra 'brutalidade' de Israel contra palestinos em Gaza

Irã pede que Brics se empenhem contra 'brutalidade' de Israel contra palestinos em Gaza

                   A declaração foi dada por Ali Bagheri, vice-ministro iraniano das Relações Exteriores





      Por ANSA

O governo do Irã afirmou que os países-membros do Brics precisam se empenhar para encerrar a “brutalidade” de Israel contra os palestinos na Faixa de Gaza.   

A declaração foi dada por Ali Bagheri, vice-ministro iraniano das Relações Exteriores, durante uma reunião do bloco em Moscou, na Rússia, que preside o grupo em 2024.   

De acordo com a agência de notícias Irna, o vice-chanceler destacou a necessidade de os membros do Brics “fazerem esforços para ajudar a pôr fim à brutalidade dos sionistas na Faixa de Gaza”.   

O Irã entrou para o bloco em 1º de janeiro de 2024, junto com Egito, Emirados Árabes Unidos e Etiópia. O grupo também inclui Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.   

Durante a reunião, Bagheri ainda elogiou o governo sul-africano por levar Israel à Corte Internacional de Justiça pelo “genocídio” em Gaza e pediu que os integrantes do Brics apoiem publicamente a ação e busquem “mecanismos legais” para fazer o tribunal “investigar esses crimes”.

da redação FMRondôniadinamica


Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.