STF decidirá futuro do WhatsApp no Brasil; entenda o caso

STF decidirá futuro do WhatsApp no Brasil; entenda o caso

 Julgamento envolve uma decisão liminar de 2016 que cassou o bloqueio à plataforma no Brasil

WhatsApp (Imagem ilustrativa) Foto: Pixabay

O Supremo Tribunal Federal (STF) vai se debruçar novamente sobre uma decisão liminar de 2016 que cassou o bloqueio ao WhatsApp no Brasil, em uma ação que havia sido determinada pela Justiça. O julgamento ocorrerá entre os dias 19 e 26 de abril.

Na época, juízes do Rio de Janeiro e de Sergipe ordenaram a suspensão do WhatsApp em razão do aplicativo de mensagens ter se recusado a fornecer conversas de foro privado entre investigados por tráfico de drogas. O bloqueio foi uma sanção imposta pelo descumprimento desta referida ordem judicial.

Leia também1 Grupo no TSE atua em prol dos interesses de Moraes, diz O Globo
2 Projeto de lei quer proibir a regulamentação das redes sociais
3 Twitter Files: Jornalista revela contas que foram censuradas
4 Mônica Salgado: "Censura em nome da democracia não dá"
5 OAB tem de ir ao Congresso para garantir sustentação oral no STF

Provocado pelo extinto partido político PPS, hoje chamado Cidadania, o STF, por intermédio de decisão do ministro Ricardo Lewandowski, expediu uma decisão liminar para garantir o funcionamento do WhatsApp.

Neste mês, os ministros da Suprema Corte decidirão sobre o futuro da plataforma. Espera-se que a decisão liminar seja mantida e garanta o pleno funcionamento do serviço. As discussões sobre o caso expõem os entendimentos dos magistrados diante de assunto em voga no momento: o cerceamento de plataformas de redes sociais.

pleno news

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.