TJRO amplia parceria com DPU para atendimento no Fórum Digital

TJRO amplia parceria com DPU para atendimento no Fórum Digital

 O Documento foi assinado na unidade de Candeias do Jamari, pela defensora pública-Chefe, Jaqueline Guedes Marinho.

     
Por TJ /RO


Uma importante parceria do premiado projeto do Tribunal de Justiça de Rondônia, o Fórum Digital, foi ampliada nesta quinta-feira, dia 11, com a assinatura de um convênio que proporciona a prestação de serviços da Defensoria Pública da União nas unidades de todo o Estado. O Documento foi assinado na unidade de Candeias do Jamari, pela defensora pública-Chefe, Jaqueline Guedes Marinho.

O convênio anterior só contemplava as unidades de Candeias e Extrema, atendimento que agora será estendido para as demais unidades em funcionamento como Mirante da Serra, Itapuã do Oeste, Cujubim e Alto Paraíso e também já deixa firmado acordo para as próximas unidades a serem inauguradas ainda este ano: Monte Negro, Campo Novo de Rondônia e Chupinguaia.

A reafirmação do convênio ocorreu dentro de uma das salas de audiência com a presença da também defensora pública Vanessa Fuchs e do juiz secretário-geral, Rinaldo Forti. As representantes da DPU aproveitaram para visitar as modernas e confortáveis instalações do Fórum Digital de Candeias, que já ultrapassou 500 atendimentos desde a sua inauguração em dezembro de 2023.

Projeto inovador

Os Fóruns Digitais, projeto premiado com o Innovare, estão representados em um espaço físico acolhedor e tecnológico para atender aos vulneráveis digitais e conceder ainda mais credibilidade e legitimidade à prestação desse serviço público. A prática melhora o acesso aos serviços de atermação, conciliação e até audiência e julgamento, sem a necessidade de deslocamento a sedes de Comarca, desonerando o(a) jurisdicionado(a) e o erário.

O Fórum Digital oferece todo o equipamento necessário à população para que possa usufruir dos serviços do Judiciário ou parceiros do sistema da Justiça. “Com auxílio do administrador ou do estagiário, o usuário faz o contato com o fórum e pode ser ouvido pelo servidor ou magistrado”, reforçou Rinaldo Forti.

da redação FM Rondôniadinamica



Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.