Unimed-Rio volta a atrasar aluguel de sua própria sede

Unimed-Rio volta a atrasar aluguel de sua própria sede

 

        A Unimed-Rio voltou a atrasar o aluguel.


A cooperativa não pagou até agora parte da mensalidade de março de sua sede administrativa na Barra da Tijuca, queixa-se o fundo imobiliário Multi Renda Urbana (antigo HBRH11 e, hoje, VVMR11), proprietário do imóvel. Em outubro passado, a Unimed-Rio havia feito o mesmo, em uma repetição que ilustra as dificuldades financeiras enfrentadas pela cooperativa médica — cujos beneficiários, aliás, acabam de ser inteiramente transferidos para a Unimed Ferj (Unimed do Estado do Rio de Janeiro).

A Unimed-Rio ocupa todo o Neolink, empreendimento de 5,5 mil metros quadrados na Av. Ayrton Senna, quase ao lado da antiga Terra Encantada. Em 2018, a Unimed-Rio assinou contrato para usar os prédios do endereço por 15 anos. O aluguel é de R$ 590 mil mensais. No Neolink, a cooperativa mantém sua sede administrativa.

Para o fundo, não se trata de um contrato qualquer: ele representa 23% de suas receitas, atrás apenas do contrato que mantém com a WeWork. O Neolink é um dos cinco empreendimentos da carteira do veículo, que, no Rio, também é dono do prédio Barra Private, onde fica a sede da Golden Cross, na mesma Barra da Tijuca.

Em fato relevante na noite de ontem, o fundo comunicou aos investidores que “até o momento, não recebeu o aluguel referente à competência março de 2024 atrelado à locação das salas de escritório 201 a 218, 220 a 226, 401 a 426 e das lojas 101 a 107 do bloco 1; das lojas 117 a 119, 123 a 130 do bloco 2; assim como as lojas 101 a 109, 139 a 145, 155 e 156 do bloco 4 do Edifício Neolink, alugado pela Unimed-Rio”.

“A gestora e o administrador adotarão as medidas cabíveis, nos termos do contrato de locação e da legislação aplicável, para cobrança do valor inadimplido”, acrescentou. “Dessa forma, esclarecemos que a receita imobiliária relativa à competência março será impactada negativamente em aproximadamente R$ 0,21 por cota.”

A coluna procurou a Unimed-Rio na noite de ontem e, tão logo haja uma resposta, ela será incluída no texto.


Fonte: O GLOBO

da redação FM Alô Rondônia
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.