URGENTE: CCJ da Câmara aprova projeto que permite aos estados legislarem sobre porte de armas; entenda

URGENTE: CCJ da Câmara aprova projeto que permite aos estados legislarem sobre porte de armas; entenda

 

Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados


URGENTE: CCJ da Câmara aprova projeto que permite estados e DF a legislarem sobre armas. Placar ficou em 34 a favor e 30 contrários. A proposta é de autoria da presidente da CCJ, Caroline de Toni (PL-SC). ➡Assista ao #Estúdioi, com , na #GloboNews: glo.bo/39WjXAu


A proposta foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados com 34 votos favoráveis e 30 votos contrários. O projeto, de autoria da presidente da CCJ, deputada Caroline de Toni (PL-SC), permite que estados e o Distrito Federal legislem sobre posse e porte de armas de fogo para defesa pessoal, práticas desportivas e controle de espécies exóticas invasoras.

De Toni defendeu a iniciativa como uma forma de reverter as limitações impostas pelo novo governo federal, liderado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No entanto, a base governista argumentou que o projeto é inconstitucional, citando decisões anteriores do Supremo Tribunal Federal (STF). O PSOL anunciou planos de acionar o STF caso o projeto avance, baseando-se no artigo 21 da Constituição, que atribui à União a competência exclusiva para legislar sobre armamento.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.