Batalhão especializado em combate ao crime organizado é apresentado e tem armas de última geração

Batalhão especializado em combate ao crime organizado é apresentado e tem armas de última geração

 

Os policiais que agora fazem parte do Batalhão de Policiamento Tático de Ação e Reação ao Crime Organizado (BPTAR) da Polícia Militar, foram apresentados nesta terça-feira (28).

O Batalhão é composto por policiais militares da capital e interior, treinados e prontos para atuar no combate ao crime organizado em Porto Velho.

Segundo o governador Marcos Rocha, a criação do batalhão representa um marco na luta contra as organizações criminosas que atuam de forma estruturada e coordenada.

No BPTAR, está inserido o Grupo de Intervenção Rápida Ostensivo (GIRO), composto por equipes de moto patrulhamento tático, assim definidas devido a sua formação com no mínimo quatro policiais militares, em que um deles exerce a função de segurança da equipe na garupa de uma das motocicletas, sempre em condições operacionais, durante o patrulhamento e deslocamentos.

Na justificativa para criação do Batalhão, o comandante-geral da PM, coronel Regis Braguin, explicou que nos últimos anos, tem se verificado um aumento das ações relacionadas ao crime organizado e sobretudo das facções criminosas, ocasionando um aumento nos casos de homicídios, roubos e furtos.

O Batalhão foi estruturado com viaturas novas, fardamento novo e armamentos de última geração, além de uma tecnologia avançado que deve ajudar nas investigações contra o crime organizado na capital.

da  redação


Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.