Doações do governo de Rondônia já estão a caminho do RS

Doações do governo de Rondônia já estão a caminho do RS

 


           As doações, que incluem alimentos não perecíveis, roupas, colchões, água potável, cobertores, produtos de limpeza e higiene, foram coletadas em todos os municípios de Rondônia

Porto Velho, Rondônia - O primeiro comboio com doações de Rondônia às vítimas das enchentes saiu nesta quinta-feira (16), para o Rio Grande do Sul. Segundo a primeira-dama do estado, Luana Rocha, o engajamento em torno da campanha foi tão grande, que o Governo precisou utilizar duas carretas, modelo bitrem, e um caminhão da Defesa Civil para dar conta do transporte nesta primeira fase.

A ação é fruto da campanha "RO pelo RS", idealizada pela primeira-dama, que mobilizou a população rondoniense em uma corrente de apoio. As doações, que incluem alimentos não perecíveis, roupas, colchões, água potável, cobertores, produtos de limpeza e higiene, foram coletadas em todos os municípios de Rondônia. A arrecadação e a organização dos itens foram realizadas pela Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), com a colaboração das 40 secretarias estaduais e da comunidade em geral.

Ao destacar a importância da união em momentos de dificuldade, o governador de Rondônia, Marcos Rocha, enfatizou: "Estamos enviando não apenas ajuda material, mas também todo o nosso apoio e esperança nesse momento difícil. Que esta ação conjunta possa trazer alívio e proporcione um recomeço para as famílias afetadas pelas enchentes", ressaltou.

Além das doações, o Governo de Rondônia encaminhou ao Rio Grande do Sul uma equipe composta por médicos e militares do Corpo de Bombeiros, que está ajudando no atendimento e resgate daqueles que precisam.

A titular da Seas, Luana Rocha, destacou que o trabalho vai muito além de enviar roupas e comida. “É o nosso compromisso em cuidar das pessoas que falam mais alto. Estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance, para que possamos colaborar com melhorias no bem-estar daqueles que tanto precisam neste momento”, declarou.

A iniciativa do Governo, em parceria com a população rondoniense, demonstra a força da solidariedade e do sentimento de união entre os estados brasileiros. “A mobilização em prol das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul é um exemplo de como a compaixão e o apoio mútuo podem superar os desafios, trazendo esperança em momentos de dificuldade”, salientou a primeira-dama de Rondônia.


Texto e fotos: Assessoria

da redação FM Alô Rondônia

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.