Em Brasília, coordenador do Projeto Cidades Inteligentes detalha ações do projeto ao senador Confúcio Moura

Em Brasília, coordenador do Projeto Cidades Inteligentes detalha ações do projeto ao senador Confúcio Moura

 

O coordenador do Projeto Cidades Inteligentes (PROCINT), professor Vagner Schoaba participou de reunião com o senador Confúcio Moura, em Brasília, para tratar das ações do projeto que são desenvolvidas nos municípios de Ariquemes e Rolim de Moura.

O Projeto Cidades Inteligentes busca efetivar soluções a fim de promover o desenvolvimento sustentável nos serviços públicos visando a melhoria da qualidade de vida da população. 

Gerido pelo Instituto Federal de Rondônia (IFRO), o Cidades Inteligentes atua em cinco eixos: Educação, Saúde, Empreendedorismo e Inovação, Segurança e Gestão Pública Municipal. O projeto é executado por meio de investimento do senador Confúcio Moura.

Schoaba detalhou ao senador sobre a evolução de dois anos do Projeto. Explicou que a cidade de Ariquemes está com as ações mais adiantadas por ser pioneira no projeto. O professor explica que a apresentação dos números do Cidades Inteligentes é importante para que o senador acompanhe o passo a passo do investimento e assegure recursos para o andamento do Projeto.

“Esse investimento é parte do recurso que o senador Confúcio Moura destinou para a execução do Projeto Cidades Inteligentes que leva equipamentos, sistemas de informatização, capacitação e suporte técnico para as Prefeituras e suas secretarias”, destacou Schoaba.

Foram entregues mais de 450 equipamentos tecnológicos para modernização e melhoria dos serviços de atendimento à população nas áreas de saúde, educação, segurança pública, planejamento e administração, dentre outros.

Confúcio falou sobre a ansiedade por resultados, mas que entende o processo burocráticos de compra de equipamentos tecnológicos, “que é complexo e difícil de ser formatado nos seus termos de referência, mas que está animado”.




Danielle Constantino

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.