Receita prorroga prazo de entrega de IR no RS e adia pagamento de tributos por MEIs e empresas do Simples

Receita prorroga prazo de entrega de IR no RS e adia pagamento de tributos por MEIs e empresas do Simples

 


          Data para entrega da declaração de Imposto de Renda para os 336 municípios gaúchos passa a ser 31 de agosto. Microempreendedores terão mais dois meses para cumprir obrigações

Porto Velho, Rondônia - A Receita Federal prorrogou o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda de 2024 para os habitantes das 336 cidades do Rio Grande do Sul. Agora, os gaúchos terão até o dia 31 de agosto para acertar as contas com o Fisco. Empresas do Simples Nacional e Microempreendedores individuais (MEIs) também terão prazos prorrogados para pagamento de impostos.

As informações foram publicadas em edição extra do Diário Oficial da noite desta segunda-feira. Os brasileiros e empresas dos outros 25 estados e Distrito Federal seguem com prazos inalterados.

Tributos federais, incluindo parcelamentos, também tiveram seus prazos estendidos. Aqueles com vencimento em abril, maio e junho terão adiamento de três meses para os moradores do Rio Grande do Sul.

Agora, a cobrança será prorrogada, respectivamente, para o último dia útil de julho, agosto e setembro deste ano.

Uma outra portaria, publicada pelo Comitê Gestor do Simples Nacional, informou que as empresas do Simples Nacional e Microempreendedores individuais (MEIs) terão prorrogados os prazos dos tributos de abril e maio.

Eles terão vencimento prorrogado para junho e julho, respectivamente. A extensão das portarias só vale para os municípios gaúchos.


Fonte: O GLOBO

da redação FM Alô Rondônia

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.