Conheça o Movimento Liberdade, responsável pela organização do ato pelo impeachment de Lula que acontece este domingo (9)

Conheça o Movimento Liberdade, responsável pela organização do ato pelo impeachment de Lula que acontece este domingo (9)

 

Foto: Reprodução/Estratégia.

Uma manifestação pedindo o impeachment do presidente Lula (PT) está programada para este domingo (9) em São Paulo, organizada pelo Movimento Liberdade, que se descreve como de direita, liberal, conservador e composto por “cidadãos de bem e de família”. As informações são da Folha de São Paulo.

O ato está marcado para as 14h no Masp (Museu de Arte de São Paulo). Guilherme Sampaio, idealizador, financiador e um dos quatro organizadores do evento, afirmou que o Movimento Liberdade foi registrado e patenteado no ano passado pelo Space Liberdade, canal no X de Keven Oliveira e Samantha Pozzer. “Quando começamos a organizar a manifestação, eles cederam o nome”, disse Sampaio.

Leia Também

Milei resgata patriotismo na Argetina com retorno de desfile militar do Dia da Independência


Além de Sampaio, Oliveira e Pozzer, o ato também é organizado por Marco Antônio Costa, ex-jornalista da Jovem Pan. Os organizadores afirmam que o evento foi convocado “em repúdio à condução das políticas do governo federal.”

“A tragédia no Rio Grande do Sul indignou a todos, pela incompetência ou má-fé deste governo na gestão de crises locais. O Brasil chegou à conclusão de que só o povo pode salvar o povo, e este será o mote da manifestação pela Liberdade”, escrevem. O ato também pede o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), e ajuda ao Rio Grande do Sul, com recolhimento de doações.

A deputada Carla Zambelli (PL-SP) confirmou presença no evento. “Assim como em todas as manifestações pela liberdade, estarei presente, ainda que não tenha nada a ver com a organização”, disse.

O deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP) também deve comparecer. Outros políticos, como os deputados Marcos Pollon (PL-MS) e Marcel van Hattem (Novo-RS) e o senador Eduardo Girão (Novo-CE), estão tentando ajustar suas agendas para estarem presentes.





TBN 

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.