Déficit fora do controle causa tensões políticas na União Europeia

Déficit fora do controle causa tensões políticas na União Europeia

 Comissão Europeia autorizou abertura de processos disciplinares contra sete países que desrespeitaram regras financeiras do grupo

         
Por R7

Bélgica, França, Itália, Hungria, Malta, Polônia e Eslováquia se tornaram alvo de processos disciplinares por não respeitarem as regras orçamentárias impostas pela Comissão Europeia, o braço executivo da União Europeia.

Estes sete países violaram um dos dois princípios econômicos fundamentais impostos pelo bloco: atingiram um déficit de 3% do PIB (Produto Interno Bruto). Para o professor de relações internacionais Vladimir Feijó, o cumprimento destas regras é de extrema importância pela área livre de circulação e o uso de uma moeda única na maioria dos países, o euro.

“Uma inflação do euro em um dos países acaba sendo um custo para os demais. [...] Os países que cumprem as métricas, acabam tendo que bancar o financiamento da estabilização da moeda daqueles que estão instáveis”, completa o especialista.


da redação FM Rondôniadinamica


Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.