Governo de RO intensifica Medidas de Segurança em condomínios residenciais populares, em Porto Velho

Governo de RO intensifica Medidas de Segurança em condomínios residenciais populares, em Porto Velho

 

        Durante o encontro, os líderes comunitários expuseram os desafios enfrentados pelas comunidades


Porto Velho, Rondônia - Para intensificar a segurança nos condomínios habitacionais, o governo de Rondônia reuniu na manhã desta terça-feira (25), líderes comunitários dos principais condomínios residenciais populares e representantes da Prefeitura de Porto Velho, com o intuito de discutir a crescente preocupação com a criminalidade nessas localidades.

Durante o encontro, os líderes comunitários expuseram os desafios enfrentados pelas suas comunidades, relatando incidentes frequentes de criminalidade que têm afetado a qualidade de vida dos moradores.

O titular da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Felipe Bernardo Vital ouviu as demandas, e ressaltou o compromisso do governo em intensificar as ações de segurança na região. “Estamos cientes das dificuldades enfrentadas pelos moradores desses condomínios e estamos tomando medidas para mudar essa realidade. Nossa equipe de inteligência está trabalhando para criar estratégias que atendam às necessidades específicas de cada comunidade”, pontuou.

A reunião contou, também, com a presença do setor de inteligência do estado, que está atuando diligentemente em conjunto à Polícia Militar e Polícia Civil do Estado de Rondônia, para enfrentar os desafios de segurança pública nas regiões afetadas.

Uma das ações destacadas, foi a recente instalação de totens de segurança nos condomínios populares. Os totens estão equipados com câmeras de alta resolução e botões de emergência, permitindo assim, uma resposta mais rápida e eficaz das forças de segurança em situações de risco.

PATRULHAMENTO INTENSIVO

A implementação dos totens de segurança é apenas o início de uma série de iniciativas planejadas para os próximos meses. A Sesdec, em colaboração com a equipe de inteligência e as polícias Militar e Civil, estão elaborando um programa de patrulhamento intensivo, que contará com a participação ativa das comunidades através de conselhos de segurança.

Os moradores presentes na reunião expressaram alívio com as novas medidas e esperam que essas ações tragam resultados significativos, em breve. Patrícia Oliveira Silva moradora de um dos condomínios afirmou: “Sentimos que nossas vozes estão sendo ouvidas. Esperamos que essas mudanças façam diferença e que assim, possamos viver com mais tranquilidade.”


da redação FM Alô Rondônia
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.