Lula diz que taxa de juros deve ser compatível com a inflação: 'Vamos trabalhar em cima do real'

Lula diz que taxa de juros deve ser compatível com a inflação: 'Vamos trabalhar em cima do real'

 


          Presidente diz que o Brasil está vivendo um bom momento

Porto Velho, Rondônia - Em entrevista a rádio CBN, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que a taxa de juros precisa ser compatível a inflação. O presidente diz que os juros hoje não são baseados expectativas futuras e não na realidade, numa crítica à política monetária do Banco Central.

- Brasil não pode continuar com uma taxa de juros proibitiva de investimento no setor produtivo? Como é que você vai convencer o empregado de fazer investimento se ele tem que pagar uma taxa de juros a pessoa? Então é preciso baixar a taxa de juros compatível com a inflação. 

A inflação está totalmente controlada. Agora fica se inventando o discurso de inflação do futuro, o que vai acontecer. Vamos trabalhar em cima do real. Realmente o Brasil está vivendo um bom momento. A economia está andando, os investimentos estão crescendo, o salário está crescendo, a inflação está caindo, ou seja, o que mais nós queremos? O que mais nós queremos é atrair mais investimentos para o Brasil e que o Banco Central se comporte, sabe, na perspectiva de ajudar esse país e não de atrapalhar o crescimento.

Começa nesta terça-feira a reunião do Comitê e Política Monetária (Copom), do Banco Central do Brasil, que decidirá a taxa básica de juros da economia. A perspectiva quase unânime do mercado é que a Selic será mantida em 10,50%, encerrando o ciclo de corte de juros.


Fonte: O GLOBO

da redação FM Alô Rondônia

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.