Operação “Status praesens” reforça segurança em unidade prisional de Ariquemes

Operação “Status praesens” reforça segurança em unidade prisional de Ariquemes

 


        
A operação iniciou às 6h da manhã, com revistas em todos os pavilhões da unidade

Porto Velho, RO - Para reforçar as ações do governo de Rondônia, que mantém a segurança nas unidades prisionais do estado, foi realizada nas primeiras horas da terça-feira (18), a operação “Status praesens”, no Centro de Ressocialização de Ariquemes (CRA), com revista minuciosa para apreensão de possíveis ilícitos dentro da unidade, e desarticulação de organizações criminosas.

Com atuação da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), a operação contou com policiais penais do Grupo de Ações Penitenciárias Especiais (Gape), Gerência de Inteligência Penitenciária (GIP), e do efetivo de policiais penais da unidade. O Centro de Ressocialização de Ariquemes, que possui 404 internos em cumprimento de pena no regime fechado, teve todos os pavilhões ocupados e revistados.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, as operações, tanto nas ruas quanto dentro das unidades prisionais são vias de regra para as forças de segurança, pois por meio destas ações, promovem a manutenção da segurança no estado.

Segundo o diretor regional, Valdomiro Silvino, o nome “Status praesens” é oriundo do latim que significa “Estado presente”, e vem fortalecer a atual linha de atuação das forças de segurança de Rondônia, que através de operações e ações cotidianas se fazem presentes no combate ao crime, de forma preventiva e corretiva.

De acordo com o secretário da Sejus, Marcus Rito, as operações são planejadas com o intuito de garantir a segurança no sistema prisional. “Assim como realizamos operações nas ruas, efetivamos também, nas unidades prisionais, pois, acreditamos que dessa forma, cessam possíveis comunicações entre organizações criminosas e aconteça a redução quanto às chances de ilícitos em mãos de apenados, deixando evidente, a presença do estado no combate ao crime”, explicou.


da redação FM Alô Rondônia
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.