Quanto mais pré-candidatos melhor para o prefeito Fúria, PP de Cassol quer eleger cerca de 40% dos prefeitos em Rondônia, 5º BEC na duplicação da BR 364

Quanto mais pré-candidatos melhor para o prefeito Fúria, PP de Cassol quer eleger cerca de 40% dos prefeitos em Rondônia, 5º BEC na duplicação da BR 364

                                         A íntegra da coluna redigida pelo jornalista Waldir Costa



        
Por Waldir Costa / Rondônia Dinâmica


PP – Após assumir a presidência regional do PP em Rondônia, o ex-prefeito Ivo Cassol vem trabalhando forte na reorganização do partido, antes presidido pela sua irmã, ex-deputada federal Jaqueline Cassol. Recentemente Cassol publicou que planejava eleger 12 prefeitos nos 52 municípios de Rondônia e 16 vices, além de vereadores em todas as cidades. Mas já está mais otimista e, na última semana afirmou que a meta, hoje, é eleger no mínimo 16 prefeitos, 19 vices e cerca de 49 vereadores. Não há dúvida que são números pretensiosos, otimistas, pois aproximadamente 40% dos prefeitos seriam do PP a partir do próximo ano, mas em se tratando de Cassol, que é muito forte no interior do Estado, não há como afirmar, que é uma previsão absurda. Quem viver verá...

Cacoal – O prefeito Adailton Fúria (PSD), que é pré-candidato a mais um mandato nas eleições municipais (prefeito, vice e vereador) de outubro próximo, que até há dias não tinha adversário, ao menos declarado publicamente, na última semana três nomes, além dele, estão na lista de pré-candidatos à sucessão municipal. Interessante Fúria não teria muitas dificuldades em conseguir um novo mandato, em razão da falta de adversários de comprovada densidade eleitoral para fazer frente a ele. Hoje três nomes estão sendo cotados como pré-candidatos à sucessão municipal na ‘Capital do Café” de Rondônia, a linda e pujante Cacoal abrindo um leque maior para a população na escolha do próximo chefe do Poder Executivo. A princípio, um quadro bom para o atual prefeito.

Cacoal II – A reeleição de Fúria, a princípio, parecia certa em razão da falta de bons adversários. Com a provável entrada na corrida sucessória municipal do líder indígena, Almir Suruí (PDT), atendendo convite do presidente regional do partido, ex-senador Acir Gurgacz; do vereador e ex-presidente da câmara João Pichek e do ex-deputado estadual Celso Popó, que já foi deputado por Santa Luzia do Oeste, Fúria deverá ser o maior beneficiado. É que o prefeito tem boa parte do eleitorado fechada com ele, pois está no poder e sabe exercê-lo. Quanto mais candidatos bons de votos entrarem na disputa, melhor para ele, pois em Cacoal não tem segundo turno e, quem chegar com um voto a mais é o prefeito. Portanto, caso Suruí, Popó e Pichek entrem na disputam melhor para Fúria, que tem a “máquina” administrativa na mão.

364 – A BR 364 está sendo duplicada em trecho urbano na cidade de Jaru. E o importante é que a obra está sendo executada pelo 5º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC) do Exército em parceria com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte-DNIT. O 5º BEC é símbolo em eficiência no trabalho de pavimentação em Rondônia. Citamos como exemplo o recapeamento da duplicação da BR 364 no trecho entre Porto Velho a Candeias do Jamari, com cerca de 20 quilômetros. Todos os anos em períodos de Verão Amazônico (seca durante meses) o trecho era recuperado e recapeado por empreiteiras, porque no Inverno Amazônico (chuvas durante meses) a pista ficava esburacada. Há anos o 5º BEC foi convocado para recapear o trecho e, até hoje, a pista continua sendo transitável durante todo o ano.

364 II – A mesma situação ocorria na 364 no trecho Candeias do Jamari a Ariquemes. No sentido Candeias-Ariquemes na curva acentuada antes da entrada do Distrito de Triunfo o local ficava intransitável, pois a pista se deteriorava durante as chuvas. Os veículos tinham que passar por um desvio devido a precariedade do local. Novamente o 5º BEC foi convocado, após vários anos de recuperação (?!) por empreiteiras nas secas e tudo voltava como antes durante as chuvas. Há anos o local está totalmente transitável os 12 meses sem que voltassem os buracos. É que os técnicos do 5º BEC descobriram, que a área era uma vertente (mina) d´água. A água foi canalizada, o local recuperado e nunca mais foi necessário recuperar o asfalto naquele trecho. A duplicação da BR 364, não deveria ser executada pelo 5º BEC somente no perímetro urbano de Jaru, mas no trecho Candeias do Jamari a Pimenta Bueno, como está projeto e com custos em torno de R$ 1 bilhão. Certamente teríamos uma economia significativa, celeridade na obra e garantia de serviço bem feito, duradouro.

Respigo

Quem deverá deixar o cargo no próximo dia 30 é o diretor-geral da Escola do Legislativo (EL), da Assembleia Legislativa (Ale), Alexandre Silva. Ele é pré-candidato a vereador em Porto Velho e está trabalhando na organização da sua futura candidatura +++ E o Flamengo resolveu voltar a jogar ofensivamente, e no domingo (1º) triturou o seu maior rival, o Vasco por 6x1) com o Maracanã lotado, a maioria de vascaínos. A partida foi válida pelo Campeonato Brasileiro e o Vasco sofreu a maior goleada da sua história +++ O diretor-geral do Detran-RO, ex (vereador em Porto Velho, deputado estadual e federal) Léo Moraes, presidente regional do Podemos também deverá deixar o cargo antes do dia 6 de julho. O assunto mais comentado nos bastidores da política na capital é que Léo disputará a sucessão municipal na capital.

da redação FM Rondôniadinamica


Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.