Renomada filósofa Angela Davis abre Festival LED; evento terá transmissão ao vivo e de graça pelo Globoplay

Renomada filósofa Angela Davis abre Festival LED; evento terá transmissão ao vivo e de graça pelo Globoplay

 

         Americana que fez parte dos Panteras Negras falará sobre a educação como caminho para a liberdade, com mediação da jornalista e apresentadora da GloboNews Aline Midlej


Porto Velho, Rondônia - O Festival LED será aberto nesta sexta-feira no Museu do Amanhã, no Centro do Rio, com a renomada professora, filósofa e ativista Angela Davis. Ela será um dos destaques do evento, que reunirá, entre hoje e amanhã, apaixonados pela educação. A programação principal terá transmissão ao vivo e gratuita para não assinantes pelo Globoplay. Os ingressos estão esgotados.

O dia começa às 10h30 com a americana que fez parte dos Panteras Negras falando sobre a educação como caminho para a liberdade, com mediação da jornalista e apresentadora da GloboNews Aline Midlej.

Nesta sexta, também passarão nomes como a ex-BBB Juliette numa mesa sobre saúde emocional “Como cuidar de quem ensina e aprende?”; a jovem ativista indígena Alice Pataxó, falando sobre crise climática; o cantor Criolo refletindo sobre saberes locais; o presidente do Conselho Nacional de Educação, Luiz Roberto Liza Curi, desvendando mitos da educação brasileira; além de oficinas sobre como se conectar com a geração Z e como o esporte pode ser aliado no desenvolvimento de competências socioemocionais.

Já neste sábado, a abertura será do líder indígena e autor Ailton Krenak. Ele subirá ao palco às 10h30 para falar sobre a sua visão da educação “aqui e agora” no sábado, refletindo sobre o poder educativo da ancestralidade, com seus atores humanos e não-humanos.

No fim do segundo dia, o evento ainda vira um grande pitch com o Desafio LED. Depois de uma seleção com 2,4 mil inscrições, cinco boas ideias de estudantes foram selecionadas. Eles precisarão convencer um juri formado pela empresária Ana Paula Xongani e a empreendedora Monique Evelle que definirão o destino dos R$ 300 mil em prêmios. A ideia é que os concorrentes invistam o dinheiro em suas ideias, tirando os projetos do papel para melhorar a educação em suas comunidades.

E, fora dos museus, haverá mais uma novidade: o palco Comunidade LED, na Praça Mauá. Ele é aberto a todos que passarem pelo local e será um grande espaço aberto para conexões e trocas de ideias.


Fonte: O GLOBO

da redação FM Alô Rondônia
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.