A estratégia de Múcio para acelerar a PEC dos militares

A estratégia de Múcio para acelerar a PEC dos militares

 

         Porto Velho, Rondônia - O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, passou a defender que o governo Lula edite uma medida provisória com conteúdo similar à PEC das Militares, que obriga a ida para a reserva daqueles que se candidatarem em eleições.


Múcio avalia que a MP seria uma maneira de o governo colocar um “bode na sala” e pressionar o Congresso a priorizar o tema, que está parado no Senado.

Em abril, Múcio fez um esforço direto para que a proposta fosse pautada no Senado. O ministro da Defesa chegou a organizar uma reunião no Quartel General do Exército, em Brasília, com os comandantes das Forças Armadas, o líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), o senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) e o ex-ministro Nelson Jobim, para tratar do tema. Houve um esforço para convencer Mourão a se engajar na PEC, mas ele não cedeu.

Desde então, policiais militares entraram em campo para fazer um lobby contra a PEC. O receio deles é que a proposta avance e abra espaço para obrigar também a ida para a reserva de policiais militares que se candidatarem.

Outro ponto que vem chamando a atenção é a falta de empenho do líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PP-BA), para o avanço da PEC. Wagner, que é o autor da medida, chegou a dizer que a PEC dos Militares é ‘trigésima prioridade’ do governo.


Fonte: O GLOBO

da redação FM Alô Rondônia
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.