Porto Velho, Rondônia - A Polícia Civil da Bahia investiga a morte do fisiculturista e influenciador Salomão de Moura Ribeiro Magnin, de 22 anos. O corpo do jovem foi encontrado enrolado num lençol ao lado da motocicleta dele, na manhã do último sábado, no estacionamento de uma cabana de praia de luxo de Porto Seguro, no Sul do estado.
Os investigadores suspeitam que ele tenha sido assassinado a tiros em uma praça de Porto Seguro, na sexta-feira. Ele teria sido alvo de cerca de cinco disparos. O corpo teria sido movido, na sequência, para o estacionamento, que dá acesso ao Beach Club Paradiso. O estabelecimento dispõe de hospedagem all inclusive e atrações à beira-mar.
"A Delegacia Territorial de Porto Seguro está apurando o homicídio de Salomão de Moura Ribeiro Magnin, de 22 anos, vítima de disparos de arma de fogo. O corpo foi encontrado na manhã do sábado (29), em um estacionamento no bairro Mutá, ao lado de uma motocicleta. As guias para o trabalho do DPT foram expedidas e oitivas e diligências estão sendo realizadas para esclarecer as circunstâncias, autoria e motivação do crime", disse a Polícia Civil da Bahia, em nota.
Os investigadores pediram acesso ao celular de Salomão e buscam imagens de câmeras de segurança da região. Em nota enviada o g1, o Beach Club Paradiso disse que "não tem qualquer informação extra ou envolvimento com o fato ocorrido no final de semana" e que está à disposição das autoridades para contribuir com as investigações.
Nas redes sociais, Salomão costumava mostrar aos seguidores o dia a dia de treinos e competições. Ele mostrava a evolução em exercícios físicos, no "shape" e os cuidados com a alimentação, além de fazer postagens de humor. O fisiculturista foi medalha de bronze no torneio Classic Physic Juvenil, disputado em maio deste ano. Na ocasião, celebrou o resultado e projetou novos desafios.
"Depois de me apaixonar pelo esporte, eu só digo uma coisa: aguardem os próximos [campeonatos] porque eu nunca mais voltarei a ser o que fui um dia setembro eu busco o primeiro lugar", destacou.
Há um mês, após não conseguir levantar um determinado peso, ele publicou um post no Instagram em que citava a morte — considerado "premonitório" por alguns internautas.
"Eu gosto assim. Amostradinho. Vou fazer logo a sua passagem", dizia a suposta voz da morte.
Fonte: O GLOBO
da redação FM Alô Rondõnia