Rondônia é o terceiro estado do Brasil com mais trabalhadores formais e informais

Rondônia é o terceiro estado do Brasil com mais trabalhadores formais e informais

          Os dados de Competitividade dos Estados buscam alcançar as 27 unidades da federação


         
Por Assessoria

O estado de Rondônia registrou a terceira maior inserção econômica do Brasil. Com percentual de 95,05%, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a publicação do Ranking de Competitividade dos Estados, publicado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), exibe o ranking equivalente ao número de ocupados entre a população economicamente ativa.

Além de Rondônia, o ranking é liderado por Santa Catarina (96,14%) e em segundo lugar Mato Grosso (95,72%). Os dados de Competitividade dos Estados buscam alcançar as 27 unidades da federação, como ferramenta para os gestores públicos na melhoria da competitividade e da gestão pública dos seus estados.

O resultado publicado pelo ranking é decorrente das ações que o governo de Rondônia desenvolve por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec) com o programa Geração Emprego, e também por meio da Secretaria de Estado de Finanças (Sefin), adequando a política tributária para garantir um ambiente de negócios favorável ao crescimento econômico. Essas ações resultam diretamente no nível de emprego e de inserção econômica.

AVALIAÇÃO DE COMPETITIVIDADE

O Ranking de Competitividade dos Estados é uma ferramenta para obter indicadores que contribuam para as políticas públicas. Os Rankings do CLP são parte relevante para o processo de informação e tomada de decisão por parte dos governos, pois se tratam de ferramentas únicas, usadas por agentes públicos para avaliar o curso de sua administração pública.

da redação FM Rondôniadinamica


Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.