Destaque na classificação, Hugo Souza ainda depende de compra para ficar no Corinthians; entenda situação

Destaque na classificação, Hugo Souza ainda depende de compra para ficar no Corinthians; entenda situação

 Goleiro de 25 anos está emprestado pelo Flamengo, mas tem opção de compra no final da temporada




          Hugo Souza pegou três pênaltis na classificação do Corinthians — Foto: NELSON ALMEIDA / AFP

Porto Velho, Rondônia - 
Hugo Souza foi o grande destaque do Corinthians na classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana, na última terça-feira, com três pênaltis defendidos. Xodó da torcida corintiana, o goleiro de 25 anos, no entanto, ainda não tem futuro garantido no Timão e depende de uma compra para ficar no clube paulista.

Hugo Souza foi anunciado pelo Corinthians no início de julho e chegou por empréstimo, junto ao Flamengo, até o final do ano, com opção de compra no final da temporada. Contratualmente, o time paulista só pode adquirir o goleiro de maneira definitiva a partir de 1º de outubro e o custo para a operação está definido em 800 mil euros (cerca de R$ 4,8 milhões, na cotação atual).

O valor estipulado pelo Flamengo já foi atingido somente com as duas classificações decididas pelo goleiro — contra o Bragantino, na Sul-Americana, e Grêmio, na Copa do Brasil. Logo após a vitória de ontem, Hugo Souza deixou claro que o seu desejo é permanecer no clube paulista, mas não quer se envolver nas negociações.

— Essa parte não é comigo. Deixo para o Fabinho (Soldado), para o presidente (Augusto Melo). São eles que decidem isso. Estou fazendo meu trabalho dentro de campo. Meu desejo todo mundo sabe. É ajudar o Corinthians e fazer história aqui dentro. A decisão é da diretoria e eles vão fazer o que for melhor para o Corinthians e para mim. Minha vontade é permanecer com certeza — disse Hugo Souza na entrevista coletiva.

Quando acertou a contratação de Hugo Souza, o Corinthians buscava acertar com um novo goleiro desde que Cássio foi para o Cruzeiro e Carlos Miguel encaminhou a saída para o Nottingham Forest, da Inglaterra. Hugo chegou e logo ganhou a posição, após levar vantagem na disputa com Matheus Donelli, Felipe Longo e Matheus Roger, todos oriundos da base do Timão.


Fonte: O GLOBO

da redação FM Alô Rondônia

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.