O novo desembargador ingressou no Poder Judiciário de Rondônia em 1990, no VI Concurso para Ingresso na Magistratura
Pelo critério de antiguidade, o juiz de Direito Aldemir de Oliveira foi promovido ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO), em sessão administrativa realizada nesta segunda-feira, em Porto Velho. O novo desembargador ingressou no Poder Judiciário de Rondônia em 1990, no VI Concurso para Ingresso na Magistratura, oriundo da segunda turma de formandos em Direito da Universidade Federal de Rondônia(Unir).
Para o presidente do TJRO, desembargador Raduan Miguel Filho, as manifestações públicas dos pares durante a votação para a promoção, demonstram o tamanho do benefício que a chegada do magistrado à corte representa para a instituição para também para os jurisdicionados. Os colegas de Corte exaltaram as características pessoais e profissionais do desembargador eleito. O reconhecimento dos demais membros do TJRO
O desembargador Raduan proclamou resultado, que foi a aprovação da promoção, à unanimidade, do relatório do desembargador Gilberto Barbosa, corregedor geral da Justiça. Aldemir de Oliveira atuará na 1ª Câmara Criminal do TJRO, na vaga deixada pela aposentadoria do desembargador Valdeci Castellar Citon.
Trajetória
Uma carreira sólida, com 32 anos e 10 meses de atuação profissional dedicados à Justiça de Rondônia. Só na terceira entrância, são 27 Anos e 16 dias (comarca de Porto Velho), passando por varas cíveis, criminais e de Família. Antes de ser juiz, foi servidor do TJRO. No início da carreira na Magistratura, atuou nas comarcas de Santa Luzia D’Oeste e Rolim de Moura. Promovido para a capital, entre outras atuações, teve destaque como foi juiz auxiliar da Corregedoria (2002 a 2003) e como juiz Presidente do Júri Popular de um dos maiores julgamentos da história do Estado, dos acusados de homicídios no presídio Urso Branco, realizado em Porto Velho, durante 26 dias, no ano de 2010. Atualmente é o titular da 3ª Vara de Família da capital e atuava como juiz convocado, para compor a 1ª Câmara Cível do TJRO.
Além das boas-vindas, o desembargador Raduan já deu publicidade à data designada para a posse do novo desembargador, que será em 20 de setembro, na sede do TJRO, na capital.
da redação FM