Treinador terá que lidar com baixas significativas para o duelo das oitavas da Libertadores
Mano Menezes conversa com Thiago Silva — Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.Nomes importantes na recuperação recente do Fluminense na temporada serão baixas para o jogo desta terça-feira. Kevin Serna, contratado nesta janela e que vinha sendo titular com Mano Menezes, sentiu incômodo na panturrilha na última semana e não se recuperou a tempo de viajar para Curitiba com a equipe. O caso é similar ao de Nonato, que mesmo sem ser titular, vinha recebendo minutos com Mano, mas ainda não está totalmente em condições de jogo após se lesionar contra o Juventude, na Copa do Brasil.
O mais novo desfalque para Mano Menezes atende pelo nome de Diogo Barbosa. Titular desde a chegada de Mano, o lateral-esquerdo deixou o jogo contra o Vasco sentindo dores e sequer viajou para Curitiba. Diogo tem sido bastante utilizado na posição justamente pela ausência recorrente de Marcelo - que também lesionado, é desfalque. Logo, o técnico terá que escolher entre duas opções para a posição: Esquerdinha ou Alexsander (improvisado).
Além de Nonato, Diogo Barbosa e Serna como "novos" desfalques, o Fluminense também não vai contar com as baixas já conhecidas de Marcelo, Marquinhos e Cano, que seguem sob os cuidados do departamento médico ou em transição para o trabalho com grupo.
Outra baixa - mas não por lesão - é a ausência de Ignácio. Contratado nesta janela, o zagueiro vai cumprir suspensão por ter levado um cartão vermelho ainda pelo Sporting Cristal, na primeira fase da Libertadores deste ano, e não será opção.
Nem tudo é desfalque...
Para além das baixas, o Fluminense terá o retorno de um jogador que ainda não teve a oportunidade de atuar com Mano Menezes. O meia-atacante David Terans se recuperou de uma lesão na panturrilha esquerda, viajou para Curitiba e pode ser utilizado.
Thiago Silva, poupado na última rodada do Campeonato Brasileiro contra o Vasco, retorna ao time titular nesta terça-feira, e fará seu primeiro jogo de Libertadores pelo Fluminense desde 2008.
Fonte: O GLOBO
da redação FM