Monitoramento da campanha de Nunes traz boa e a má notícia sobre avanço de Pablo Marçal

Monitoramento da campanha de Nunes traz boa e a má notícia sobre avanço de Pablo Marçal

 


          Ricardo Nunes (MDB), prefeito de São Paulo e candidato à reeleição — Foto: Edilson Dantas/Agência O Globo

Porto Velho, Rondônia - Os monitoramentos diários feitos pela campanha de Ricardo Nunes (MDB) trouxeram um respiro para o prefeito. Os dados internos têm mostrado que, nos últimos cinco dias, o crescimento do influencer Pablo Marçal estagnou.

O avanço sobre o eleitorado bolsonarista, porém, já colocou Marçal empatado tecnicamente com Guilherme Boulos (PSOL) no segundo lugar, nas medições contratadas pela equipe de Nunes. Os dados mostram que o psolista está na dianteira, mas dentro da margem de erro de dois pontos percentuais para cima ou para baixo envolvendo os dois candidatos.

Nos levantamentos internos da campanha, Nunes está à frente de Boulos, mas também aparece tecnicamente empatado com o adversário na margem de erro. Em relação a Marçal, a distância é maior e, por isso, o prefeito está à frente nas intenções de voto, fora da margem de erro.

Integrantes da campanha de Nunes avaliam que o estilo agressivo de Pablo Marçal, em algum momento, vai cansar o eleitor e ele chegará a um teto. Esse diagnóstico foi apresentado ao prefeito pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). Como informou a coluna, o governador Tarcísio de Freitas chamou Nikolas para ajudar Nunes a construir uma estratégia de enfrentamento a Marçal nas redes.

Nesta semana, três institutos divulgarão pesquisas sobre as intenções de voto para prefeito na capital paulista. A campanha de Nunes aguarda com ansiedade as publicações, para averiguar se estão em sintonia com os monitoramentos internos.


Fonte: O GLOBO

da redação FM Alô Rondônia

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.