'Piratas' sequestram lancha com 23 pessoas no Rio Amazonas, abandonam passageiros em ilha e escapam

'Piratas' sequestram lancha com 23 pessoas no Rio Amazonas, abandonam passageiros em ilha e escapam

       Trio é procurado pelas autoridades do Amapá e do Pará, que atuam conjuntamente no caso



          Lancha sequestrada por 'piratas' do Amazonas foi encontrada um dia após sumiço com passageiros — Foto: Divulgação

Porto Velho, Rondônia - Assaltantes sequestraram, nesta segunda-feira, uma lancha com 23 pessoas a bordo, que fazia uma viagem pelo Rio Amazonas entre Gurupá e o Porto de Moz, municípios localizados no estado do Pará. Os passageiros foram encontrados apenas no final da manhã de terça-feira, na beira do rio Moju, segundo disse a Polícia Federal.

Os passageiros foram resgatados pela Polícia Civil do Pará. Já a lancha "Expresso Fonseca" foi localizada na entrada do Rio Vila Nova, próximo à comunidade do Anauerapucu, no município de Santana, no Amapá. As autoridades dos dois estados atuam juntas no caso.

O prefeito de Porto de Moz, Berg Campos, foi quem comunicou nas redes sociais que os passageiros haviam sido localizados. Segundo ele, um barco foi enviado para resgatar o grupo abandonado na beira do rio.

O crime teria sido cometido por três suspeitos, que entraram na lancha como passageiros antes de anunciarem o sequestro. De acordo com o jornal Diário do Amapá, após ser capturada, a poucos minutos de Porto de Moz, a lancha teria sido desviada em direção a cidade de Santana.

O município se tornou no último ano o mais violento do país segundo o 18º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, publicado em julho. Guerras entre facções e a violência policial estariam por trás dos elevados índices de violência da localidade, segundo os pesquisadores.


Fonte: O GLOBO

da  redação FM  Alô  Rondônia

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.